Airbus envia seu último gigante A380 para pintura na Alemanha

Airbus envia seu último gigante A380 para pintura na Alemanha

Aeronave de número de série 272 decolou esta semana da fábrica em Toulouse, na França, para o norte da Alemanha. Fim da era do superjumbo marca novos tempos na aviação comercial

Rolls-Royce entrega primeiro motor de avião produzido em Cingapura
Airbus A380 completa dez anos em atividade
Emirates ofereçe internet wi-fi em seus superjumbos A380

O Airbus A380, maior aeronave de passageiros do mundo, está com os dias contato. Um total de 272 unidades do gigante quadrimotor dos ares foi construído pela fabricante europeia. Capaz de transportar até 600 passageiros de uma vez, dependendo da configuração, o Airbus A380 marcou uma era de grandes movimentações de passageiros pelo mundo, principalmente no Oriente Médio e Ásia.

Por ser muito grande e ter quatro motores, está ficando economicamente inviável e tem dado lugar aos aviões da nova geração, feitos com materiais compostos, como o Airbus A350 e o Boeing 787.

Último a sair da fábrica

Nesta semana, o último Airbus A380 a ser fabricado saiu da unidade de montagem em Toulouse, na França, para um voo de traslado até o Norte da Alemanha, onde receberá as cores de sua dona, a Emirates Airlines. O programa de aposentadoria dos A380 foi anunciado pela Airbus há dois anos, quando se esgotaram as tentativas de vendas da versão Plus do avião.

A pandemia de Covid-19 e a diminuição drástica do tráfego aéreo no mundo foi a pá de cal par a aposentadoria do gigante dos ares. Atualmente, existem 252 Airbus A380 no mundo, sendo que apenas 25 estão em operação.

Confira abaixo o momento da decolagem e da passagem baixa com aceno de asas que a aeronave fez

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS