Arxo entrega tanque com 200 mil litros de capacidade para a Ambev

Unidade é um dos maiores tanques já fabricados pela empresa; equipamento atenderá a ampliação do Parque de Soda da Ambev Cebrasa

Cervejaria Ambev e VWCO em prol do futuro
Ambev planeja comprar 1600 caminhões elétricos VW
Cervejaria Ambev e Scania anunciam parceria em demonstração dos primeiros caminhões 100% movidos a gás liquefeito no Brasil

arxo-tanque

A Arxo, empresa do ramo metal-mecânico, fabricou recentemente para a produtora de bebidas Ambev um tanque aéreo vertical com capacidade para armazenar 200 mil litros destinado a armazenagem de soda diluída.

Equipamento foi transportado pela MFG Transportes Especiais. Foram gastos cerca de R$ 3 mil com pedágios no trajeto entre Balneário Piçarras (SC) – unidade da Arxo – e Anápolis (GO), onde está localizado o Parque de Soda da Ambev Cebrasa.

A unidade é um dos maiores tanques já fabricados pela empresa, e faz parte de um projeto especial. Devido ao diâmetro do equipamento, o transporte exigiu frete especial, com algumas limitações de velocidade, além de programação diferenciada de roteiro de tráfego e dois batedores credenciados na Polícia Rodoviária Federal.

O conjunto de equipamentos para a ampliação do parque contemplou também a construção de um segundo tanque aéreo vertical com capacidade para 35 mil litros de armazenagem de soda concentrada.

A encomenda entregue envolveu também toda a tubulação, moto bombas e montagem mecânica e elétrica.

O tanque com capacidade para 200 mil litros foi construído em 40 dias é o primeiro deste tamanho entregue a Ambev. Recentemente a empresa entregou para a Ambev dois tanques aéreos vertical, sendo um com capacidade de 107 mil litros para armazenagem de solução de etanol, para ser instalado na planta do parque industrial de Lages (SC), e outro com capacidade de 118 mil litros na unidade de Nova Rio, que fica em Campo Grande (RJ).

 

COMMENTS