Coopercarga opera transporte de bebidas para a Ambev, em Itapissuma (PE)

Transferência de bebidas entre fábricas é realizada com quatro caminhões, que saem Camaçari (BA) e vão para o município pernambucano

Cervejaria Ambev e VWCO em prol do futuro
Arxo entrega tanque com 200 mil litros de capacidade para a Ambev
MAN Latin America entrega doze caminhões feitos sob medida para a Translog

Coopercarga

A empresa Coopercarga começou a realizar operações dedicadas em Itapissuma, no Estado de Pernambuco, para a fabricante de bebidas Ambev.

A primeira operação CMP no Nordeste (transferência de bebidas entre fábricas) iniciou em meados de março com quatro caminhões e conta com 19 colaboradores, entre equipe administrativa e operacional. Com isso, a rota principal sai de Camaçari (BA) para Itapissuma (PE) e retorna para Camaçari.

Inicialmente, foram investidos aproximadamente R$ 1,6 milhões na operação. A empresa prevê crescimento na demanda, por isso, a Coopercarga quer ampliar a frota atuante em Itapissuma para 15 veículos no segundo semestre do ano. Assim, avanço representaria um incremento de cerca de 10% no faturamento do negócio distribuição urbana.

Para o gerente corporativo de Distribuição da Coopercarga, André Riffel, o objetivo nesta operação é a produtividade e o nível de serviço ao cliente, fortalecendo a atuação da Coopercarga junto ao mercado do Nordeste.

A expectativa é que com a ampliação da operação o investimento total fique em torno de R$ 6 milhões.

COMMENTS