Embraport anuncia início das operações no terminal de Santos (SP)

Atividades da companhia começaram com a escala do navio Mercosul Manaus, operando transporte marítimo de cargas de cabotagem

Itajaí (SC) recebe encontro sobre logística em novembro
Situação econômica brasileira faz setor naval crescer mais de 10% ao ano
Aliança amplia frota de navios e projeta crescimento de 20% para este ano

embraport-porto-operacao

A Embraport, empresa responsável pela implantação e operação do novo terminal portuário privado localizado na margem esquerda do Porto de Santos (SP), iniciou nesta quarta-feira (3/7) as suas operações comerciais.

As atividades no terminal da Embraport começaram com a escala do navio Mercosul Manaus, a primeira embarcação comercial a atracar no terminal, operando transporte marítimo de cargas de cabotagem.

“O início das operações da Embraport foi bem sucedido graças aos preparativos e apoio dos órgãos governamentais e das empresas de navegação”, destaca Ernst Schulze, presidente da Embraport. “O terminal é um dos mais modernos da América do Sul e contribuirá de maneira significativa para o incremento das movimentações do Porto de Santos”, completou o executivo.

O navio que inaugurou as atividades no novo terminal, o Mercosul Manaus, operado pela Mercosul Line em parceria com a Login, tem 210 metros de comprimento e capacidade para 2.500 TEUs. Ao todo 271 contêineres foram embarcados, sendo 13 reefers (com cargas congeladas). O trabalho de embarque envolveu 60 integrantes do terminal e foi realizado em nove horas.

Além do Porto de Santos, o Mercosul Manaus atende os Portos de Manaus, Suape, Paranaguá, Itajaí e Itaguaí. Este serviço operará escalas semanais no novo terminal.

COMMENTS