Etihad Cargo recebe três novos cargueiros e passa a operar em Viracopos (SP)

Companhia aérea agora conta com nove aeronaves; última aquisição envolveu dois Boeing e um Airbus

Gol e Aerolíneas Argentinas assinam acordo de code-share
ANAC reestruturará slots, vagas para pousos e decolagens, no aeroporto de Congonhas (SP)
Bombardier expande instalações pelo mundo

ethirad-cargo-aviao

A Etihad Cargo recebeu três novos cargueiros de fuselagem larga, sendo dois Boeing e um Airbus. Com isso, a frota da companhia passa a contar com nove aeronaves.

O Boeing 747-8F, em conjunto com a Atlas Air, está sendo incluído em uma nova rota programada para volta ao mundo, que passará por Abu Dhabi (Emirados Árabes), Hong Kong, Chicago (EUA), Miami (EUA), Viracopos (Campinas, SP), Quito (Equador) e Amsterdam (Holanda). Os outros cargueiros incluídos recentemente são um Boeing 777F e um Airbus A330F.

“Estas aeronaves modernas e com maior eficiência de combustível representam um passo importante no crescimento e no desenvolvimento da Etihad Cargo”, diz James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways. “Esses cargueiros aumentarão consideravelmente nossa capacidade de prestar um serviço de classe mundial a nosso s clientes”.

No mês passado, a Etihad assinou um acordo de Aeronaves, Tripulação, Manutenção e Seguro de vários anos com a Atlas Air para fornecer e operar o Boeing 747-8 Freighter, com capacidade de 138 toneladas de carga.

William J. Flynn, presidente e CEO da Atlas Air Worldwide, diz: “Estamos felizes em ajudar a Etihad Cargo a ampliar seu alcance. Em conjunto com operações globais e nosso serviço, a Etihad Cargo agora conta com mais flexibilidade para aproveitar as oportunidades de mercado”.

COMMENTS