Solução da NDDigital de Nota Fiscal Eletrônica é aplicada em projeto piloto da Sefaz

Solução da NDDigital de Nota Fiscal Eletrônica é aplicada em projeto piloto da Sefaz

Projeto tem como intuito padronizar a emissão da nota digital em todo o Brasil; teste da Secretaria da Fazenda vem sendo realizado no Maranhão, Acre, Sergipe, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte

Força Aérea compra 33 caminhões Ford Cargo
Trecho Leste do Rodoanel (SP-21) é inaugurado
Braspress dá uma lição de tecnologia com novo terminal no Rio de Janeiro

nota-fiscal-eletronica

A NDDigital, em parceria com a Visual Mix, está participando de um projeto piloto para a NFC-e (Nota Fiscal Eletrônica para o Consumidor Final) que tem como ob jetivo substituir gradualmente a necessidade de impressão de cupom fiscal e padronizar a emissão da nota digital em todo o Brasil. Os estados que estão recebendo o serviço são: Maranhão, Acre, Sergipe, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte.

A solução da NDDigital não requer o uso de um equipamento específico, podendo ser utilizada com uma impressora comum, além de gerar economia de tempo na sua homologação para atender a determinação da Sefaz.

Guilherme Assis Arruda Oliveira, gerente de produtos da NDDigital, afirma que, atua lmente, um equipamento para emissão do cupom fiscal custa de R$ 2 a 6 mil e o tempo para homologar o equipamento para impressão pode levar até 15 dias.

“Com a nossa solução de NFC-e, uma loja, por exemplo, precisa ter apenas uma impressora comum e a homologação já está inserida no sistema, ou seja, no mesmo dia em que ele for implantado, o documento já pode ser emitido para o consumidor”, explica o executivo.

A solução permite também a prevenção de erros no preenchimento do documento fiscal, assim como diminui o risco de multas por inad equação ao padrão exigido pela Sefaz (Secretaria da Fazenda).

Já o consumidor final poderá ter o documento fiscal quando necessitar, pois ele pode ser enviado por e-mail pelas empresas. Para quem não utiliza smartphone ou outro aparelho de tecnologia móvel que permita a captura de dados visuais, um QR Code (código de barras bidimensional) possibilitará a consulta pela internet de todas as informações da transação comercial e, também, a sua impressão.

COMMENTS