Ferroeste publica edital para uso de lotes no terminal de Cascavel (PR)

Concorrência é voltada às empresas interessadas em construir unidades de transbordo rodoferroviário e armazenagem provisória de cargas no local

Kuehne + Nagel é contratada pela Royal Caribbean para gerenciar operação logística global
Governo da Argentina rescinde contratos de concessão da ALL e reestatiza ferrovias
MWM International fornecerá oito mil motores para a JCB

terminaldecascavel

A Ferroeste (Estrada de Ferro Paraná Oeste) publicou edital de licitação que visa à autorização de uso de espaço no terminal de cargas de Cascavel (PR). A concorrência pública (nº 01/2013) é dirigida às empresas interessadas em construir unidades de transbordo rodoferroviário e armazenagem provisória de cargas no terminal. A data da abertura das propostas ficou para 10/6.

De acordo com o presidente da Ferroeste, João Vicente Bresolin Araujo, a permissão onerosa de uso das áreas permitirá que as empresas vencedoras possam construir seus próprios terminais. Já a contrapartida das empresas será em locomotivas e/ou vagões, além do compromisso de transportar volumes mínimos anuais pela Ferroeste.

Desta forma, a companhia prevê uma arrecadação de cerca de R$ 4,9 milhões na contrapartida pela ocupação dos 34 hectares, os quais são distribuídos em oito áreas, além de seis locomotivas e 111 vagões. Serão selecionadas as propostas de maior oferta entre os interessados qualificados.

As empresas que vencerem a licitação devem preparar os projetos e também construir instalações de transbordo e armazéns de cargas para suas atividades. O contrato é pelo prazo de 25 anos, porém é prorrogável.

COMMENTS