Adalberto Jardim chega com caminhão renovado e remanufaturado para etapa deste fim de semana em Cascavel (PR)

Adalberto Jardim chega com caminhão renovado e remanufaturado para etapa deste fim de semana em Cascavel (PR)

Equipe AJ5 Eco Sport, única da Copa Truck que tem um caminhão amigo do meio ambiente, com peças e equipamentos remanufaturados, tem feito grande evolução na mecânica do "Incrível Hulk"

Paraná enfrenta crise em aeroportos municipais
Ferroeste publica edital para uso de lotes no terminal de Cascavel (PR)
Ferroeste publica edital para uso de áreas no terminal de Cascavel (PR)

O experiente piloto Adalberto Jardim, da Equipe AJ5 Eco Sport REMAN BRASIL, está em Cascavel (PR) para a nova etapa da Copa Truck com entusiasmo e satisfação com o trabalho de mecânica que tem sido feito com seu caminhão, apelidado e “Incrível Hulk”, por trazer a cor verde e por ser diferente, remanufaturado e ecológico.

Segundo Adalberto, que falou com exclusividade com a equipe Transporta Brasil, Cascavel tem característica de alta velocidade e é uma pista onde as ultrapassagens são difíceis, o que acaba trazendo boas disputas para a corrida.

Copa Truck 2020 – 1ª e 2ª etapa – Cascavel – PR

É a segunda vez que a Copa Truck desembarca em Cascavel nesta temporada. Desta vez, o fim de semana de velocidade inclui também a etapa da Stock Car, o que deixa a pista ainda mais movimentada.

Caminhão fortalecido

Adalberto Jardim contou à reportagem que está feliz com o equipamento, pois houve uma grande evolução desde a etapa de Goiânia, em agosto. “O ‘Incrível Hulk’ rejuvenesceu um pouco. O motor foi remanufaturado com um conceito diferente desta vez e estamos experimentando um componente bem diferente, que acreditamos que irá dar mais força ao caminhão. Esperamos medir a durabilidade desta modificação na corrida de Cascavel”, revela o piloto.

Pé embaixo

Copa Truck 2020 – 1ª e 2ª etapa – Cascavel – PR

Para o piloto o objetivo da equipe neste fim de semana é levar o caminhão ao limite e chegar em boa colocação: “Nossa meta é ser o mais competitivo possível e acertar o conjunto para que tenhamos performances boas nas próximas corridas e, principalmente, na temporada que bem. Estamos com o equipamento mais maduro, buscando o pódio e levantando a bandeira do remanufaturado ainda mais alto”, comenta.

A equipe tem colocado o caminhão a prova e testa os componentes exaustivamente em diversas experiências. “Como foram poucas corridas para chegarmos a uma quantidade de dados grande, temos alguns resultados iniciais. Nos chama a atenção os componentes remanufaturados que estão durando igual aos novos e, agora, estamos focados em chegar no equilíbrio entre performance e preparação de durabilidade. Estamos em um caminho muito bom!”, explica Jardim.

Outubro Rosa

Adalberto Jardim e a Equipe AJ5 Eco Sport apoiam o Movimento A Voz Delas, da Mercedes-Benz, que valoriza das mulheres do transporte brasileiro de cargas. “Estamos iniciando o Outubro Rosa e quero reforçar o recado para que todas as mulheres cuidem da saúde, façam os exames e estejam em dia com a prevenção ao Câncer de Mama. Deixo aqui meu abraço a todos os amigos do Transporta Brasil, galera que transporta o Brasil de verdade, e às mulheres que transportam o Brasil, deixo meu agradecimento especial”, finaliza.

Confira a programação oficial do sábado e do domingo:

Sábado – 03/10

17h00 – Treino Classificatório
17h35 – Top Qualifying

Domingo – 04/10

13h30 – Largada Corrida 1
14h20 – Largada Corrida 2

Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS