Ferroeste publica edital para uso de áreas no terminal de Cascavel (PR)

No leilão, serão selecionadas as propostas de maior oferta entre os interessados qualificados

92 novos em ação: Pra Frente Brasil
Adalberto Jardim chega com caminhão renovado e remanufaturado para etapa deste fim de semana em Cascavel (PR)
Ferroeste publica edital para uso de lotes no terminal de Cascavel (PR)

terminaldecascavel

A Ferroeste, empresa ferroviária do Governo do Estado do Paraná, abriu concorrência pública para companhias interessadas em construir instalações de transbordo ferroviário e armazenagem provisória de cargas no terminal da Cascavel.

O edital (03/2013) está disponível no site da empresa, e a abertura das propostas será em 16 e 17/12. No leilão, serão selecionadas as propostas de maior oferta entre os interessados qualificados.

A permissão onerosa de uso das áreas permitirá que as empresas construam seus próprios terminais. No fim da vigência dos contratos, as instalações e investimentos realizados reverterão ao patrimônio da ferrovia.

A Ferroeste espera arrecadar pelo menos R$ 12,6 milhões na contrapartida pela ocupação dos oito lotes, que correspondem a 359.685, 41 metros quadrados. Os lotes estão distribuídos nas seguintes áreas: graneis líquidos (dois lotes); terminal de contêiner (dois lotes); e setor industrial e graneleiros (quatro lotes).

As empresas vencedoras da licitação, entre outras providências, devem elaborar os projetos e providenciar a construção das instalações de transbordo e armazéns de cargas para suas atividades. O contrato é por 25 anos, prorrogáveis.

COMMENTS