Daimler Trucks tem resultado histórico de receita em 2012

Grupo, que detém diversas marcas fabricantes de caminhões e outros veículos comerciais em todo o mundo, vendeu 462 mil unidades no ano passado e teve EBIT de 1,7 bilhão de euros em sua divisão de fabricação de caminhões

Daimler inicia venda dos médios BharatBenz na Índia
Daimler inicia produção de caminhões médios BharatBenz na Índia
Daimler inicia vendas de caminhões BharatBenz na Índia

daimler-resultados-2012

A Daimler Trucks, divisão de caminhões da Daimler AG, detentora da marca Mercedes-Benz no Brasil, divulgou seus resultados de 2012 com recorde histórico na receita. A divisão realizou, no ano passado, a venda de 462 mil unidades, que lhe valeram um EBIT (lucro antes dos impostos) de 1,7 bilhão de euros.

Mesmo com as dificuldades do mercado global de caminhões no ano passado, a Daimler Trucks conseguiu aumentar ainda mais suas receitas e vendas, com crescimento especialmente na Ásia e na região do NAFTA. As receitas cresceram globalmente 9%, atingindo € 31,4 bilhões (2011: € 28,8 bilhões). A divisão vendeu 462.000 veículos, ou seja, 9% a mais do que em 2011.

“Conseguimos nos sair relativamente bem de uma situação difícil”, afirma Andreas Renschler, membro do Conselho de Administração do Grupo Daimler, responsável pela Daimler Trucks e Daimler Buses. “Aumentamos substancialmente as vendas e a receita, apesar dos mercados voláteis, e assim demonstramos, mais uma vez, que estamos bem posicionados. Isso se deve a nossa presença global, que nos permite contrabalançar os efeitos de mercados fracos com maior eficácia”.

“Em 2012, enfrentamos os ventos contrários com uma gama fantástica de produtos que nos permitiu permanecer entre os três principais fabricantes em todos os mercados principais e, em alguns casos, ainda melhoramos nossa posição”, diz Renschler.
No desenvolvimento e expansão de sua gama de produtos, a Daimler Trucks atua de maneira tão global quanto possível e tão local quanto necessário. Com a produção de plataformas e módulos globais, consegue explorar as vantagens de sua presença mundial extremamente bem e oferecer uma linha de produtos ideal para cada cliente e mercado. Um bom exemplo é a plataforma do caminhão pesado sobre a qual estão baseados os modelos das famílias Actros, Antos e Arocs da marca Mercedes-Benz.

COMMENTS