Transportadora Americana reforça operações no Sul do Brasil

Transportadora Americana reforça operações no Sul do Brasil

Empresa transformou sua filial de Curitiba (PR) em hub de distribuição de cargas e dá novo fôlego ao atendimento dos clientes da região, nos segmentos da indústria têxtil, farmacêutica, de autopeças e de eletrônicos

Mercedes-Benz começa ano com fortes vendas – vídeo canal LEODOCA
SP registra 771 casos de roubo de cargas em janeiro
Projeto incentiva a renovação da frota de caminhões no porto de Santos (SP)

A Transportadora Americana, do interior de São Paulo, está intensificando sua rede operacional na Região Sul. A empresa transformou sua filial de Curitiba (PR) em uma unidade hub, para a distribuição das cargas da região para as demais localidades de sua estrutura, fortalecendo o atendimento aos clientes da região.

Segundo a TA, sua atuação na Região Sul está concentrada no transporte de produtos das indústrias farmacêutica, de autopeças, têxtil e de eletrônicos e a filial de Curitiba deixa de ser uma unidade importadora e exportadora e passa a atuar com as características de um hub logístico, promovendo as conexões entre filiais do Sul e Sudeste.

Em Curitiba, a filial da TA fica a cerca de 10 quilômetros de distância do Aeroporto Internacional Afonso Pena e conta com cerca de 13 mil metros quadrados de área útil e 4 mil de área construída, oferecendo maior capacidade para ampliar os negócios da empresa na região.

“A nova filial HUB em Curitiba impulsionará uma série de mudanças que a TA vem promovendo nos seus processos de manuseio e fluxo de cargas, de forma a termos mais agilidade e eficiência na operação”, explica Joel Souza, gerente de Transferência da TA.

Ele conta que a unidade paranaense faz parte de um projeto maior, que tem o objetivo de potencializar a atuação da TA no Sul do País. Fazem parte também deste projeto as inaugurações das filiais de Caxias do Sul e Lajeado, no Rio Grande do Sul, além do aumento da capacidade instalada em Porto Alegre.

Atualmente, a Transportadora Americana opera com uma frota 1.250 caminhões em 52 filiais. Em 2012, a transportadora teve faturamento bruto de R$ 282 milhões e realizou mais de 1,8 milhão de despachos, tendo transportado 167,11 milhões de toneladas durante todo o ano.

COMMENTS