MAN vai produzir ônibus Euro 5 no México a partir de outubro

MAN vai produzir ônibus Euro 5 no México a partir de outubro

Modelo será o primeiro da marca Volkswagen a antecipar a legislação local de emissões, oferecendo motor traseiro e aplicação de fretamento

Scania tem novo comando no Brasil
CNT inicia Pesquisa de Rodovias deste ano
Brasil e Paraguai terão segunda ponte de ligação até 2016

A MAN Latin America anunciou que, a partir de outubro, passará a montar no México o chassi de ônibus VW Volksbus 18.330 OT com motorização Euro 5. Este será o primeiro veículo Volkswagen que atende as normas de emissão do país, montado e comercializado no mercado mexicano.

O modelo já é vendido no Brasil como parte da linha Volksbus 2012, apresentada pela MAN ainda em agosto do ano passado. Equipado com motor Cummins Euro 5 e dotado de tecnologia SCR, o VW 18.330 OT antecipará a norma de emissão de poluentes local e será enviado da fábrica de Resende (RJ) em kits SKD (conjuntos parcialmente montados) diretamente para a unidade mexicana de Querétaro.

“É mais um passo no trabalho de internacionalização que fazemos com os produtos da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. O VW Volksbus 18.330 OT será também o primeiro chassi Volkswagen com motor traseiro e aplicação fretamento oferecido ao consumidor mexicano”, explica Cortes.

Pequenos empresários e até grandes frotistas mexicanos como Autobuses Valle delMezquital, Flecha Azul, Grupo ADO, e IAMSA são os potenciais clientes da marca. Os clientes terão à sua disposição carrocerias rodoviárias das marcas Comil, Irizar e da mexicana Beccar.

COMMENTS