Mercedes-Benz lança Actros com motor V8

Mercedes-Benz lança Actros com motor V8

Novo cavalo-mecânico da marca tem configuração 6x4 e o motor V8 de 551 cv de potência, inédito no Brasil em caminhões Mercedes-Benz. Gigante das estradas será fabricado na unidade de Juiz de Fora (MG)

Mais 100 Actros para o agronegócio
Mercedes-Benz Actros ganha versão estradeira
Covre é a primeira empresa a adquirir novo Actros 2655 6×4 V8

A Mercedes-Benz anunciou o lançamento de seu mais potente e pesado cavalo-mecânico já feito no Brasil. O Actros 2655 traz configuração de eixos e tração 6×4 e motor V8 com 551 cavalos de potência, inédito em terras brasileiras.

O extrapesado indicado para o transporte de longas distâncias será produzido na fábrica de Juiz de Fora (MG) e traz o primeiro motor V8 do portfólio de veículos comerciais da Mercedes-Benz no Brasil. Segundo a montadora, o modelo foi concebido com potência extra para vencer longas distâncias em menor tempo, elevando a produtividade do caminhão e a rentabilidade do transportador.

“Com esse novo produto, ampliamos a mais completa linha de caminhões do País e passamos a atender um novo e crescente segmento de mercado, que exige alta potência e excelente desempenho para longas distâncias rodoviárias”, afirma Tânia Silvestri, diretora de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Estamos respondendo a essa demanda e propiciando, ao mesmo tempo, alto padrão de tecnologia, conforto e segurança, juntamente com reduzido custo operacional. Assim, asseguramos eficiência e rentabilidade para os nossos clientes”.

Além da alta potência do motor V8, o Actros 2655 6×4 traz outros atributos, como boa performance para a utilização de carretas bitrenzão, de nove eixos, ou rodotrem de nove eixos, com PBTC de 74 toneladas, além de diversas outras aplicações.

Segundo a Mercedes, a configuração do trem-de-força do Actros 2655 6×4 foi otimizada para a topografia e as condições das estradas brasileiras. O motor OM 502 LA de 8 cilindros em V gera 551 cv de potência a 1.800 rpm e 2.600 Nm de torque a 1.080 rpm.

O novo caminhão atende às normas Euro 5 e Proconve P7 por meio da tecnologia batizada pela Mercedes de BlueTec5, que consiste no sistema SCR, de redução catalítica seletiva, que utiliza o agente redutor Arla 32.

O modelo está equipado com o câmbio Mercedes PowerShift2 G-330 de 12 marchas, totalmente automatizado e sem pedal de embreagem.
O Actros rodoviário também é equipado, de série, com o exclusivo freio-motor Top Brake, bloqueio de deslocamento para partidas em rampa e freios a disco em todas as rodas, com gerenciamento eletrônico, ABS e ASR.

Linha Actros

Os cavalos-mecânicos Actros 2546 6×2 e 2646 6×4, indicados para transporte rodoviário de carga, são equipados com motor V6 de 456 cv de potência. A eles junta-se agora o Actros 2655 6×4, V8 com 551 cv de potência. Já a força do basculante Actros 4844 8×4 nas severas aplicações fora-de-estrada vem do motor de 435 cv.

Indicados para o transporte rodoviário de longas distâncias, os cavalos-mecânicos Actros 2546 6×2, 2646 6×4 e 2655 6×4 permitem a utilização de diversos semirreboques, como carga seca aberta, furgão, sider, graneleiros, tanques de líquidos e gases, porta-conteiner e outros. Também são utilizados para tracionar muticomposições, como bitrem, bitrenzão e rodotrem.

O Actros basculante 4844 K 8×4 da Mercedes-Benz é um caminhão indicado para as severas operações fora de estrada, como na mineração, construção pesada e grandes obras de infraestrutura.

COMMENTS