A continuidade do crescimento dos as oportunidades no setor de agronegócio fez a transportadora Brasil Central, de Rio Verde, Goiás, investir na compra de 100 caminhões extrapesados Mercedes-Benz Actros 2651 6×4. O caminhão top de linha da marca.
Especializada no transporte de soja, milho, girassol, insumos agrícolas e outros, a empresa realizou esta aquisição com o objetivo de ampliar e renovar a frota para atender a alta demanda por frete. No ano passado, a companhia embarcou mais de 3 milhões de toneladas de carga.
O modelo escolhido foi o mais vendido pela Mercedes-Benz em 2018 com 3 mil unidades emplacadas, o que significa 325% de crescimento com relação ao ano anterior. O bom desempenho se repetiu, também, no primeiro mês de 2019.
Sucesso de mercado
Os números da Fenabrave divulgados nesta semana (leia aqui) mostram que o modelo foi o segundo mais emplacado na categoria de pesados em janeiro com 330 unidades, ficando atrás apenas do Scania R 440.
Para Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, esta venda para a empresa Brasil Central reforça a boa aceitação do veículo, sobretudo no setor de agronegócio. Nível de conforto da cabine, baixo consumo de combustível e tecnologia avançada foram alguns dos principais motivos do investimento realizado pela transportadora.
Colaborou Aline Feltrin
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
agencia@transportabrasil.com.br
COMMENTS