Fábrica da Freightliner no México produz 100 mil caminhões

Fábrica da Freightliner no México produz 100 mil caminhões

Produção da unidade simbólica do caminhão pesado para longos percursos reforça as expectativas do grupo Daimler nas operações mexicanas

Iveco emprega óculos eletrônicos para melhorar qualidade na fábrica de Sete Lagoas (MG)
Gristec revela os dez mandamentos da prevenção ao roubo de cargas
Cargo 1933 abre o segmento na Ford

A fábrica da Daimler Trucks em Saltillo, no México, inaugurada em 2009, está celebrando um marco histórico de produção. A unidade fabricou o 100.000º Freightliner Cascadia, tipo de caminhão pesado para longos percursos, e reforçou o otimismo do grupo com a planta mexicana.

A marca investiu U$ 300 milhões para instalação da unidade, que faz parte da rede mundial de produção da Daimler. Saltillo tem capacidade de produção anual de 30.000 unidades do Freightliner Cascadia para o mercado nacional mexicano e exportação para outros países da América Latina, EUA e Canadá.

“Após o lançamento da pedra fundamental no ano de 2007 e a abertura da fábrica em 2009, estamos orgulhosos de celebrar esse marco com a produção do 100.000º caminhão Freightliner Cascadia na fábrica de Saltillo. Os esforços de nossos colaboradores contribuíram para o sucesso desse caminhão que é nosso carro-chefe”, explica Martin Daum, presidente e CEO da Daimler Trucks North America (DTNA), subsidiária de veículos comerciais da Daimler. “A fábrica do México é um componente fundamental na rede mundial de produção e essencial para DNTA na região do NAFTA”, completa.

A planta de Saltillo concentra a produção do caminhão Freightliner Cascadia, além de contar com uma central de logística, um prédio administrativo e um centro de treinamento em uma área total de mais de 120.000 m2.

O caminhão que representa o marco histórico foi entregue ao Grupo Mon-Ro, especialista em operações de transporte de carga nacional e internacional. Quase 100% da frota do cliente é formada por veículos Freightliner.

COMMENTS