Produção da unidade simbólica do caminhão pesado para longos percursos reforça as expectativas do grupo Daimler nas operações mexicanas
A fábrica da Daimler Trucks em Saltillo, no México, inaugurada em 2009, está celebrando um marco histórico de produção. A unidade fabricou o 100.000º Freightliner Cascadia, tipo de caminhão pesado para longos percursos, e reforçou o otimismo do grupo com a planta mexicana.
A marca investiu U$ 300 milhões para instalação da unidade, que faz parte da rede mundial de produção da Daimler. Saltillo tem capacidade de produção anual de 30.000 unidades do Freightliner Cascadia para o mercado nacional mexicano e exportação para outros países da América Latina, EUA e Canadá.
“Após o lançamento da pedra fundamental no ano de 2007 e a abertura da fábrica em 2009, estamos orgulhosos de celebrar esse marco com a produção do 100.000º caminhão Freightliner Cascadia na fábrica de Saltillo. Os esforços de nossos colaboradores contribuíram para o sucesso desse caminhão que é nosso carro-chefe”, explica Martin Daum, presidente e CEO da Daimler Trucks North America (DTNA), subsidiária de veículos comerciais da Daimler. “A fábrica do México é um componente fundamental na rede mundial de produção e essencial para DNTA na região do NAFTA”, completa.
A planta de Saltillo concentra a produção do caminhão Freightliner Cascadia, além de contar com uma central de logística, um prédio administrativo e um centro de treinamento em uma área total de mais de 120.000 m2.
O caminhão que representa o marco histórico foi entregue ao Grupo Mon-Ro, especialista em operações de transporte de carga nacional e internacional. Quase 100% da frota do cliente é formada por veículos Freightliner.
COMMENTS