TAP bate recordes nos resultado do 3º trimestre

Companhia ultrapassou a marca de um milhão de passageiros transportados em todos os meses do trimestre, revelando um recorde na história da aérea

Cargas entre América Latina e Europa em até 48 horas
British Airways comemora aumento de voos para o RJ
Aviação comercial terá novo Centro de Comando durante a Copa

A companhia aérea TAP registou o melhor terceiro trimestre da história da empresa, com um lucro líquido de 102.315 milhões de euros, um aumento de 21% comparado aos 84.566 milhões apurados em igual período de 2011.

Neste período a companhia transportou 3.110.344 passageiros, tendo, pela primeira vez na sua história, ultrapassado a marca de um milhão por mês. O maior destaque vai para agosto que com 1.071.255 passageiros transportados bateu o recorde da companhia.

“O fato de mais de dois terços das receitas serem geradas no estrangeiro, e de a nossa rede abranger diferentes pontos do globo, desde o Leste Europeu, a África, passando pelas Américas, permite-nos maiores defesas em relação a perturbações pontuais neste ou naquele mercado específico” ressaltou o presidente da TAP, Fernando Pinto.

Entre os mercados que mais cresceram, contribuindo para esta sucessão de recordes, destaca-se a Europa, em especial o Reino Unido, Bélgica/Luxemburgo, Alemanha, Escandinávia e o conjunto dos países do Leste. Bucareste, a última aposta da companhia teve um ótimo início. Destaque ainda para os Estados Unidos com um crescimento de 22%, revelando o sucesso da aposta em Miami.

Em termos acumulados, nos primeiros nove meses do ano, a TAP transportou 7.817.047 passageiros, mais 4,1% que no mesmo período de 2011.

COMMENTS