TAP bate recordes nos resultado do 3º trimestre

Companhia ultrapassou a marca de um milhão de passageiros transportados em todos os meses do trimestre, revelando um recorde na história da aérea

Ceab tem inscrições abertas para curso online de comissário de voo
Singapore Airlines firma encomenda bilionária de até 69 aeronaves Boeing
NASA realiza voo de avião não tripulado

A companhia aérea TAP registou o melhor terceiro trimestre da história da empresa, com um lucro líquido de 102.315 milhões de euros, um aumento de 21% comparado aos 84.566 milhões apurados em igual período de 2011.

Neste período a companhia transportou 3.110.344 passageiros, tendo, pela primeira vez na sua história, ultrapassado a marca de um milhão por mês. O maior destaque vai para agosto que com 1.071.255 passageiros transportados bateu o recorde da companhia.

“O fato de mais de dois terços das receitas serem geradas no estrangeiro, e de a nossa rede abranger diferentes pontos do globo, desde o Leste Europeu, a África, passando pelas Américas, permite-nos maiores defesas em relação a perturbações pontuais neste ou naquele mercado específico” ressaltou o presidente da TAP, Fernando Pinto.

Entre os mercados que mais cresceram, contribuindo para esta sucessão de recordes, destaca-se a Europa, em especial o Reino Unido, Bélgica/Luxemburgo, Alemanha, Escandinávia e o conjunto dos países do Leste. Bucareste, a última aposta da companhia teve um ótimo início. Destaque ainda para os Estados Unidos com um crescimento de 22%, revelando o sucesso da aposta em Miami.

Em termos acumulados, nos primeiros nove meses do ano, a TAP transportou 7.817.047 passageiros, mais 4,1% que no mesmo período de 2011.

COMMENTS