Sinotruk aposta na certificação da rede de atendimento para ganhar mercado

Sinotruk aposta na certificação da rede de atendimento para ganhar mercado

Meta é terminar a primeira fase de padronização dos trabalhos ainda esse mês e obter 50% da rede apta para iniciar o processo de certificação até 2013

Orlando Merluzzi deixa diretoria da Iveco
Kuehne + Nagel investe em logística para PMEs
Postos de atendimento do Trecho Leste do Rodoanel (SP) mudam de endereço em Ribeirão Pires e Poá

A montadora chinesa Sinotruk busca a certificação dos processos e serviços prestados na rede de concessionários da marca no Brasil e no aprimoramento do atendimento no pós-venda por meio da padronização dos procedimentos, como aposta para a consolidação e expansão no mercado nacional.

A marca conta com 35 concessionárias em território nacional e iniciou em março deste ano um processo de três fases para estruturar a rede para 2013.

Os trabalhos para a certificação da rede, de acordo com o nivelamento com as propostas da montadora, consistem, em primeiro momento, em realizar um levantamento da estrutura existente das concessionárias por meio de visitas e registro das situações encontradas em cada instalação. Essa etapa está prevista para encerrar ainda neste mês.

Até o fim deste ano haverá a definição de pré-requisitos básicos de operação com o estabelecimento de prazos para a implementação de ajustes e melhorias. A etapa final, que será a certificação da rede, inicia-se logo após esse processo. Nesse estágio haverá ajustes em distribuidores que necessitam de melhorias para obter a certificação.

De acordo João Silvano Pacheco, gerente de DRD (Desenvolvimento de Rede de Distribuidores), a previsão é obter 50% da rede em estágio avançado para a certificação em 2013.

Os pré-requisitos para a certificação da rede, exigidos pela Sinotruk são: instalação com estrutura de oficina a partir de quatro boxes de serviço, estoque de peças, ferramental completo, equipes de oficina (com no mínimo um mecatrônico, um mecânico/eletricista capacitado, consultor de serviços e encarregado de peças), estrutura de atendimento de vendas com equipe de vendedores para dar cobertura à região de atendimento, além de suporte à operação. “A ideia é termos melhorias nas estruturas e nas equipes para conquistar um estágio avançado da certificação que é satisfação total do cliente. O nosso objetivo é garantir eficiência da rede e rentabilidade nos negócios do transportador que opera com caminhões Sinotruk”, complementa Silvano.

Para Joel Anderson, diretor geral da Sinotruk Brasil, a marca está se consolidando como uma ótima opção de custo/benefício para os frotistas. “Queremos que a Sinotruk tenha uma imagem no mercado como excelente prestadora de serviços, com eficiência, bom atendimento e processos robustos e simples”, finaliza o diretor geral.

Os trabalhos para a certificação da rede não têm prazo para acabarem, pois requerem manutenção e melhorias contínuas.

COMMENTS