Correios testam tecnologia de autoatendimento para remessa de encomendas

Correios testam tecnologia de autoatendimento para remessa de encomendas

Empresa instalará 22 desses equipamentos em Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP), e estará acessível em locais de grande movimentação pública

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correios-encomendas-automatOs Correios, no início do mês de julho, apresentaram um terminal de autoatendimento para envio e recebimento de encomendas.

Com a ferramenta os clientes podem retirar suas encomendas utilizando duas senhas previamente enviadas por SMS ou e-mail. Além das senhas, poderá ser solicitada assinatura eletrônica do cliente.

Um dos diferenciais do serviço é o horário estendido. Em Brasília (DF), por exemplo, o funcionamento será das 7h às 21h. Para mais segurança durante a operação, os terminais também possuem câmara frontal.

Os Correios irão instalar 22 desses terminais em Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP).

O equipamento estará acessível em locais de grande movimentação pública, tais como estações de metrô e shoppings.

O novo serviço foi o destaque na inauguração da agência conceito dos Correios em Brasília. A unidade de 430 m² decorre da reforma da unidade do Setor Hoteleiro Sul.

“O autoatendimento e a agência conceito integram um processo mais amplo, de revitalização e reposicionamento dos Correios na economia nacional. Usaremos essa primeira agência conceito como um laboratório: será um centro de atendimento de excelência, no qual também verificaremos quais novos produtos podem ser oferecidos para a população”, destacou o presidente Wagner Pinheiro.

Além do terminal, a unidade conceito também conta com área negocial, conexão wi-fi para uso dos clientes e todos os serviços convencionais dos Correios.

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