Acontece » Ferroviário » Mobilidade urbana

Metrô SP abre para visitação pública réplica do novo trem da linha 2 –Verde

Réplica em tamanho real do trem de monotrilho ficará exposta para visitação pública ao lado da Estação Vila Prudente até 30 de setembro

28/8/2012

15h06

Silas Colombo, repórter do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

O Metrô de São Paulo abriu para visitação pública uma réplica em tamanho real do novo trem de monotrilho que será usado no prolongamento da linha 2-Verde entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes.

O módulo estará exposto ao lado da Estação Vila Prudente e poderá ser visitado pelos usuários do Metrô e por demais interessados, de quarta a sábado, das 10 às 19 horas, e aos domingos, das 10 às 17 horas até o dia 30 de setembro.

Os trens do prolongamento em monotrilho da Linha 2 – Verde, fabricados pela Bombardier na cidade de Hortolândia, interior paulista, terão itens para garantir plena acessibilidade: sinalização em braille, mapa dinâmico da linha, sistema automático de emissão de mensagens sonoras e intercomunicador para os usuários falarem diretamente com os operadores do Centro de Controle do Metrô em caso de necessidade.

O novo sistema de transporte deve entrar em operação a partir de 2013, sendo o primeiro monotrilho de alta capacidade do mundo.

A linha está em obras sob a responsabilidade do Consórcio Expresso Monotrilho Leste e a previsão é que o primeiro trecho, da Estação Vila Prudente à região do bairro do Oratório, seja entregue em 2013. O trecho seguinte, até São Mateus, deve entrar em funcionamento em 2014. A chegada à Cidade Tiradentes está prevista para acontecer em 2016. O monotrilho reduzirá para apenas 50 minutos as mais de duas horas gastas atualmente no trajeto entre os bairros de Vila Prudente e Cidade Tiradentes.

Durante a visitação, os interessados poderão assistir a um vídeo explicativo sobre o sistema monotrilho e conhecer as características deste meio de transporte.

  • CONTEÚDO DE REFERÊNCIA
  • Publicidade

  • Articulistas

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

    Férias sim, acidentes não! Vá e volte!

    O Dr. Dirceu Rodrigues Alves Jr., articulista do Portal Transporta Brasil, médico especialista em Medicina de Tráfego e diretor da ABRAMET, aborda pontos importantes para este período de férias, quando as estradas estão cheias e a atenção deve ser redobrada para se evitarem acidentes

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook