Acontece » Ferroviário » Mobilidade urbana

Metrô SP abre para visitação pública réplica do novo trem da linha 2 –Verde

Réplica em tamanho real do trem de monotrilho ficará exposta para visitação pública ao lado da Estação Vila Prudente até 30 de setembro

28/8/2012

15h06

Silas Colombo, repórter do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

O Metrô de São Paulo abriu para visitação pública uma réplica em tamanho real do novo trem de monotrilho que será usado no prolongamento da linha 2-Verde entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes.

O módulo estará exposto ao lado da Estação Vila Prudente e poderá ser visitado pelos usuários do Metrô e por demais interessados, de quarta a sábado, das 10 às 19 horas, e aos domingos, das 10 às 17 horas até o dia 30 de setembro.

Os trens do prolongamento em monotrilho da Linha 2 – Verde, fabricados pela Bombardier na cidade de Hortolândia, interior paulista, terão itens para garantir plena acessibilidade: sinalização em braille, mapa dinâmico da linha, sistema automático de emissão de mensagens sonoras e intercomunicador para os usuários falarem diretamente com os operadores do Centro de Controle do Metrô em caso de necessidade.

O novo sistema de transporte deve entrar em operação a partir de 2013, sendo o primeiro monotrilho de alta capacidade do mundo.

A linha está em obras sob a responsabilidade do Consórcio Expresso Monotrilho Leste e a previsão é que o primeiro trecho, da Estação Vila Prudente à região do bairro do Oratório, seja entregue em 2013. O trecho seguinte, até São Mateus, deve entrar em funcionamento em 2014. A chegada à Cidade Tiradentes está prevista para acontecer em 2016. O monotrilho reduzirá para apenas 50 minutos as mais de duas horas gastas atualmente no trajeto entre os bairros de Vila Prudente e Cidade Tiradentes.

Durante a visitação, os interessados poderão assistir a um vídeo explicativo sobre o sistema monotrilho e conhecer as características deste meio de transporte.

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    A incoerência na modificação da Lei 12.619

    Por que mudar? O Dr. Dirceu Rodrigues Alves, especialista em Medicina de Tráfego questiona as mudanças propostas à Lei do Motorista: “Com essa lei oficializam-se jornadas longas, mortes e feridos nas rodovias”

    ISO 28000 e a Gestão de Segurança Patrimonial

    Teanes Carlos Santos Silva publica neste artigo os detalhes da norma ISO 28000 e seu papel para a gestão da segurança patrimonial, atividade crucial para as empresas de todas as atividades

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook