Metrô SP abre para visitação pública réplica do novo trem da linha 2 –Verde

Réplica em tamanho real do trem de monotrilho ficará exposta para visitação pública ao lado da Estação Vila Prudente até 30 de setembro

História da CET é tema de mostra fotográfica em SP
Intermodal South America 2013 abre as portas na próxima terça
‘Flecha Azul’ da Viação Cometa será destaque no maior evento de ônibus e caminhões antigos do Brasil

O Metrô de São Paulo abriu para visitação pública uma réplica em tamanho real do novo trem de monotrilho que será usado no prolongamento da linha 2-Verde entre Vila Prudente e Cidade Tiradentes.

O módulo estará exposto ao lado da Estação Vila Prudente e poderá ser visitado pelos usuários do Metrô e por demais interessados, de quarta a sábado, das 10 às 19 horas, e aos domingos, das 10 às 17 horas até o dia 30 de setembro.

Os trens do prolongamento em monotrilho da Linha 2 – Verde, fabricados pela Bombardier na cidade de Hortolândia, interior paulista, terão itens para garantir plena acessibilidade: sinalização em braille, mapa dinâmico da linha, sistema automático de emissão de mensagens sonoras e intercomunicador para os usuários falarem diretamente com os operadores do Centro de Controle do Metrô em caso de necessidade.

O novo sistema de transporte deve entrar em operação a partir de 2013, sendo o primeiro monotrilho de alta capacidade do mundo.

A linha está em obras sob a responsabilidade do Consórcio Expresso Monotrilho Leste e a previsão é que o primeiro trecho, da Estação Vila Prudente à região do bairro do Oratório, seja entregue em 2013. O trecho seguinte, até São Mateus, deve entrar em funcionamento em 2014. A chegada à Cidade Tiradentes está prevista para acontecer em 2016. O monotrilho reduzirá para apenas 50 minutos as mais de duas horas gastas atualmente no trajeto entre os bairros de Vila Prudente e Cidade Tiradentes.

Durante a visitação, os interessados poderão assistir a um vídeo explicativo sobre o sistema monotrilho e conhecer as características deste meio de transporte.

COMMENTS