Webjet cria gabarito para mostrar se mala deve ser despachada

Ferramentas vão auxiliar os passageiros que utilizam o autoatendimento a conferir se a bagagem pode ir a bordo ou terá que ser despachada

Aeroporto de Schiphol, na Holanda, termina 2011 com crescimento modesto
Governo propõe parceria público-privada para aeroportos de médio porte
Viracopos (SP) terá pista de emergência em 2013

A companhia aérea WebJet desenvolveu duas maneiras para que o passageiro confira se o tamanho da mala  é adequado para ser levada a bordo ou será despachada. O cliente da empresa vai encontrar no saguão dos aeroportos, junto aos quiosques de autoatendimento e na entrada da fila de despacho de bagagem, um painel onde poderá conferir se a sua mala tem dimensões compatíveis com a da figura impressa, que mostra o tamanho máximo permitido para a bagagem de mão.

Caso ultrapasse as dimensões do desenho, o volume deverá ser despachado. Já na área de embarque, um agente da Webjet terá uma espécie de caixa, com fundo falso, para medir se a mala tem tamanho compatível com o espaço do bagageiro da cabine do avião. Se a bagagem for maior, será despachada ali mesmo, evitando contratempos a bordo e atraso no voo.

As soluções, que já estão disponíveis nos aeroportos do Rio de Janeiro e, nas próximas semanas, estarão disponíveis em todos os aeroportos operados pela Webjet.

A empresa utilizou material sustentável na construção das novas ferramentas, sendo que parte do valor investido nestes materiais será revertido para o reflorestamento da Mata Atlântica.

COMMENTS