Passaredo Linhas Aéreas anuncia novos ATR 72-600 e parceria com a GOL

Passaredo Linhas Aéreas anuncia novos ATR 72-600 e parceria com a GOL

Aérea regional vai incorporar 16 novas aeronaves ATR 72-600 a sua frota e anunciou acordo de Interline com a GOL Linhas Aéreas para ampliar os destinos oferecidos a seus clientes

O transporte e a logística dos murais de Portinari
Terminal de carga aérea em Manaus ganha novo transelevador para segmento Linha Azul
TAM e LAN concluem criação da LATAM

A companhia aérea regional Passaredo Linhas Aéreas acaba de receber em Toulouse, na França, o primeiro de 16 aparelhos ATR 72-600 para a expansão de sua frota. Ainda neste ano, a empresa receberá 4 aviões do modelo fabricado pelo consórcio Airbus.

Os ATR 72-600 são aeronaves consagradas na aviação regional brasileira. Com 70 lugares, os aviões têm autonomia de 1665 quilômetros e são equipados com dois motores turboélice Pratt&Whitney, que, juntos, produzem uma potência de 5.500 cavalos.

O primeiro lote de aviões foi negociado por meio de contrato de leasing com a empresa norte-americana Air Lease Corporation e a Passaredo comprou dois ATR 72-500 diretamente do fabricante.

A empresa também anunciou a assinatura de um contrato para a compra de 10 aeronaves, com opção de mais dez, totalizando 20 ATRs que serão entregues até 2015 e somam um investimento de US$ 450 milhões.

Segundo a Passaredo, a nova frota de ATRs vai operar em rotas do interior dos Estados para as capitais e em viagens de menor alcance. A empresa manterá sua frota de Embraer ERJ-145 nas rotas de médio e longo curso. “Desta forma teremos ambos os modelos de aeronaves operando de maneira eficiente em relação ao consumo de combustível, que apresenta forte alta de preço desde o final de 2010”- ressalta o Comandante Felicio, presidente da Passaredo Linhas Aéreas.

“Estamos experimentando um sucesso extraordinário no Brasil, onde tivemos 50 ATRs encomendados nos últimos dois anos por companhias aéreas regionais. Este crescimento das operações regionais no Brasil está criando  também oportunidades de negócios para empresas de leasing que investiram no produto ATRs  e grande interesse de locações das aeronaves, que aumentam consideravelmente.  Em 2011, o melhor ano comercial de ATR, as empresas de leasing representaram mais de 20% das vendas totais de aeronaves” afirma Filippo Bagnato, CEO da ATR.

Parceria com a GOL

A Passaredo também anunciou a assinatura de um acordo Interline com a GOL Linhas Aéreas, para oferecer maior número de destinos e benefícios a seus clientes. “O novo acordo possibilita à Passaredo uma visão de longo prazo em relação ao seu planejamento de malha e frota, que permitirá atender a um número maior de destinos em todo o Brasil. A Passaredo reforça, assim, sua estratégia de atuação no mercado regional, focando o atendimento em cidades de baixa e média densidade com conectividade na malha da GOL”, afirma Felicio.

COMMENTS