Emirates e Panasonic desenvolvem interface de entretenimento para passageiros

Nova interface gráfica do permite que os passageiros acessem a programação de bordo, filmes e notícias ao vivo da BBC, além de permitir o envio de e-mails e mensagens de SMS e a visualização das paisagens externas pelas câmeras da aeronave durante o voo

Lufthansa Cargo inaugura centro de cargas de temperatura controlada
Lufthansa aumenta frequência de voos entre RJ e Frankfurt, na Alemanha
Truckvan fabrica escola móvel de aviônicos

A companhia aérea árabe Emirates divulgou a implementação de uma nova interface gráfica do usuário (GUI, na sigla em inglês), desenvolvida pela Panasonic Avionics Corporation, que pretende simplificar o acesso ao seu sistema de entretenimento de bordo.

A nova interface, que foi desenvolvida exclusivamente para a Emirates, permite que os passageiros acessem a programação de bordo, filmes e notícias ao vivo da BBC, além de permitir o envio de e-mails e mensagens de SMS e a visualização das paisagens externas pelas câmeras durante o voo.

A nova formulação do sistema “ICE” (Informação Comunicação e Entretenimento) será implantada, semana que vem, na frota de A380 e, ao longo do próximo ano, nas aeronaves Boeing 777. O serviço estará disponível em todas as classes, seguindo o padrão da companhia.

“A Emirates tem acompanhado o progresso comercial das interfaces gráficas, que oferecem cada vez mais opções para os consumidores, e nós quisemos trazer a mesma experiência dos smartphones e tablets para o ambiente das aeronaves,” disse Tim Clark, presidente da Emirates Airline. “Buscamos a inovação contínua do sistema ice e, após 24 meses de trabalho com a Panasonic, tivemos êxito na criação de uma interface simplificada e inteligente que vai encantar clientes de todas as idades”, comenta o executivo.

“Estamos honrados pela oportunidade de trabalhar com a equipe da Emirates e criar essa interface exclusiva, que é simples, elegante e funcional,” disse Paul Margis, diretor executivo da Panasonic Avionics Corporation.

COMMENTS