GOL promove mais duas mulheres ao posto de comandante

GOL promove mais duas mulheres ao posto de comandante

Desde 2007, a empresa já contava com uma piloto. Nos próximos meses, mais duas mulheres integrarão o quadro

Aeroporto de Joinville (SC) quer aumentar segurança das operações
Infraero inicia obras no Aeroporto de Fortaleza (CE)
Desmonte de aeronaves sucateadas paradas em aeroportos será retomado em agosto

A GOL Linhas Aéreas acaba de promover mais duas mulheres ao posto de comandante de aeronaves. As novas patentes foram recebidas por Gabriela Carneiro Duarte e Joana Moojen. Gabriela já atuava na empresa desde 2004, e Joana, há seis anos. Ambas eram copilotos.

Essa não é a primeira vez que a GOL tem uma mulher nesse posto. Desde 2007, Elisa Rossi já comandava aeronaves Boeing 737 Next Generation. Até setembro deste ano, mais duas mulheres se integrarão ao quadro de comandantes. “Nossas novas comandantes vão atuar em todas as rotas operadas pela GOL e pela VARIG, em 11 países”, destaca Adalberto Bogsan, vice-presidente Técnico da GOL.

“Tornar-me comandante é a realização de um grande sonho. Batalhei muito por isso e agora posso dizer que é uma meta cumprida”, afirma Gabriela (foto), que atualmente tem 36 anos. “Ser promovida a comandante representa o que eu sempre busquei desde que entrei na aviação, aos 17 anos. A sensação é de realização por ter conseguido alcançar meu grande objetivo”, comenta Joana, que recebeu a patente aos 30.

COMMENTS