Concessionária Volvo Auto Sueco comemora Centro de Entrega Técnica

Revenda dos caminhões e ônibus Volvo em Jundiaí conta com centro para realizar a capacitação profissional dos caminhoneiros, orientando sobre o uso correto dos veículos

MG é o Estado com mais acidentes envolvendo caminhões
Banco Mercedes-Benz cresce 41% no mês de agosto
VWCO anuncia parcerias para fabricar caminhões 100% elétricos no Brasil

A concessionária Auto Sueco, da marca Volvo, comemora os três meses de funcionamento de seu Centro de Entrega Técnica, localizado na cidade paulista de Jundiaí. O centro, construído para melhorar o desempenho dos motoristas de seus clientes, oferece treinamento e capacitação para os profissionais do volante.

“Infelizmente, no Brasil, grande parte dos motoristas não passa por reciclagens periódicas e não acompanha o desenvolvimento tecnológico dos equipamentos”, afirma Mário Oliveira, diretor superintendente da Auto Sueco São Paulo.

Em três meses de operação o CET já realizou 125 treinamentos e mais de cem entregas técnicas. “As empresas estão se conscientizando da importância de manter os motoristas atualizados. Desta forma, melhoram o desempenho e diminuem o desgaste e o consumo dos caminhões”, acrescenta Mário Oliveira.

Localizada no Parque Industrial de Jundiaí, a unidade oferece programas de treinamento em condução defensiva, rentabilidade do transporte, mecânica básica do veículo e dicas sobre como resolver pequenos problemas mecânicos são parte do conteúdo do treinamento. O centro tem também treinamentos avulsos, com duração de 7 a 14 horas.

COMMENTS