Totti vence em Interlagos e cresce na disputa pelo título da Fórmula Truck

Com a vitória, o paranaense alcança a segunda colocação no certame nacional. Próxima etapa acontece no dia 5 de agosto e reinaugura o Autódromo Internacional de Cascavel, no Paraná

Vendas de veículos pesados caem quase 14% no primeiro semestre de 2017
Caminhões parados na pista terão sinalização diferenciada
União Europeia lança pesquisa de segurança no trânsito com caminhões Volvo

O paranaense Leandro Totti, da ABF Racing Team/Mercedes-Benz, venceu a quinta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, válida também pela terceira do Sul-Americano da categoria, neste domingo (8), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.

A prova foi marcada pela chuva intermitente e foi necessária a intervenção do Pace Truck por conta da pista molhada. Após partir da oitava posição no grid, Totti assumiu a liderança na quinta volta, beneficiando-se de problemas com pilotos que estavam à sua frente, como Beto Monteiro e Felipe Giaffone.

Roberval Andrade, com o Scania que leva o escudo do Corinthians chegou em segundo lugar, a apenas 2s727 do vencedor e Adalberto Jardim (Volkswagem) foi o terceiro.

Foi a sexta vitória de Totti na Fórmula Truck, a segunda consecutiva, ele venceu em Goiânia no dia 3 de junho.

Com o resultado, Leandro Totti chegou à vice-liderança do campeonato, com 78 pontos, 16 a menos que Beto Monteiro (Iveco), o primeiro colocado na classificação nacional.

COMMENTS