MAN Latin America passa a exportar linha vocacional

Montadora vendeu recentemente oito caminhões VW Worker 17.250 Compactor para empresa peruana de coleta seletiva

Mercedes segue ritmo do mercado com 300% nas vendas de contrato de manutenção
Método “canguru” de elevação do eixo traseiro pode trazer perigo para as estradas
Grupo de concessionárias Volvo prevê crescimento de 25% na rede em São Paulo

man-coleta-caminhao

A MAN Latin America, fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MANpassa a disponibilizar sua linha vocacional da para o mercado de exportação. Criada dentro do conceito sob medida, os caminhões VW Worker 17.250 Compactor, específicos para coleta seletiva urbana, acabam de ser adquiridos pela empresa peruana Relima Ambiental. São oito unidades, nas configurações 4×2 e 6×2, que vão operar nos distritos de Lima Metropolitana, San Isidro e Miraflores.

Os veículos são munidos de compactadores de resíduos e trabalharão em condições severas, em sua maioria nos horários noturnos, e podem chegar a jornadas de 14 a 18 horas diárias. Os caminhões se juntarão a frota da Relima, que já soma 136 unidades Volkswagen, atuando no transporte de resíduos até aterros, abastecimento a partir de tanques de água, coleta de lixo, transporte de equipamentos e de funcionários.

Os modelos da família Compactor contam com opção para tomada de força Repto, teclas cegas para acionamento dos equipamentos, entre outras especificações. Itens como compressores de maior capacidade, freios de maior dimensão, suspensões recalibradas e manetim para partida em rampa também fazem parte dos modelos.

“A linha vocacional amplia o leque de opções sob medida oferecido pela MAN Latin America. Os segmentos foram pensados estrategicamente, baseados na amplitude de demanda tanto para o mercado nacional, quanto internacional. São modelos específicos para a necessidade de cada cliente, conforme operação de sua empresa”, afirma Ricardo Albuquerque, gerente executivo de Vendas Mercados Internacionais da MAN Latin America.

A linha vocacional Volkswagen conta com produtos divididos em quatro linhas: Distributor, para distribuição de bebidas; Constructor, para a construção civil; Compactor, voltado ao segmento de coleta de lixo; Canavieiro, para o setor sucroalcooleiro, além dos modelos específicos para o transporte logístico e de valores.

COMMENTS