Renault fecha fevereiro com aumento de 25,3% no emplacamento de veículos

Alta no período foi registrada pelo crescimento nas vendas do Novo Sandero, Grand Tour e, na linha dos comerciais leves, do Kangoo Express

Impostos brasileiros sobem mais de 3% em 10 anos
Correios querem 10% do mercado de logística porta a porta
Justiça de SP mantém anulação de aumento de tarifas de pedágios

A montadora francesa Renault terminou o mês de fevereiro em ritmo de crescimento. A marca registrou aumento de 25,3% no volume de emplacamento em relação ao mesmo período de 2011, com 16.132 veículos emplacados. Esses números representam 6,8% de participação no mercado – a maior para o mês de fevereiro em toda sua história.

De acordo com a companhia, “o desempenho do mês foi garantido, principalmente, pela performance positiva das vendas do Novo Sandero, que emplacou 6.025 unidades – volume 17% maior que em fevereiro de 2011. Destaque também para os modelos Grand Tour, com 1.131 unidades emplacadas – alta de 169% em relação ao mesmo período do ano passado”. Entre os comerciais leves, o Kangoo Express apresentou alta de 104% (538 unidades). No total dessa categoria, a Renault registrou um aumento de 21% no volume de emplacamentos.

“Neste primeiro bimestre, a Renault cresceu 36% em relação ao mesmo período de 2011, enquanto o mercado teve variação de -0,1%. Esse resultado demonstra que a marca continua em forte ritmo de crescimento em um mercado bastante competitivo. Vamos dar continuidade à estratégia comercial que priorizará a renovação e ampliação da gama, além do aumento de nossa capacidade produtiva”, afirma Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil.

Para esse ano, a estratégia da empresa para continuar com o bom desempenho é inaugurar novos pontos de venda, aumentando a presença no território nacional. “No ano passado foram abertas 31 novas concessionárias. Em 2012, seguiremos com um forte ritmo de ampliação da rede e alcançaremos, até o final do ano, cerca de 230 concessionárias em todo o País”, relata Gustavo Schmidt, Vice-presidente Comercial.

COMMENTS