Renault fecha fevereiro com aumento de 25,3% no emplacamento de veículos

Alta no período foi registrada pelo crescimento nas vendas do Novo Sandero, Grand Tour e, na linha dos comerciais leves, do Kangoo Express

Rota SP/Manaus tem defasagem de 34,75% no frete
Pedágio das rodovias BR-324 e BR-116 ficam mais caros hoje
Pedágio da BR-393 Rio de Janeiro-Minas Gerais será reajustado em 2%

A montadora francesa Renault terminou o mês de fevereiro em ritmo de crescimento. A marca registrou aumento de 25,3% no volume de emplacamento em relação ao mesmo período de 2011, com 16.132 veículos emplacados. Esses números representam 6,8% de participação no mercado – a maior para o mês de fevereiro em toda sua história.

De acordo com a companhia, “o desempenho do mês foi garantido, principalmente, pela performance positiva das vendas do Novo Sandero, que emplacou 6.025 unidades – volume 17% maior que em fevereiro de 2011. Destaque também para os modelos Grand Tour, com 1.131 unidades emplacadas – alta de 169% em relação ao mesmo período do ano passado”. Entre os comerciais leves, o Kangoo Express apresentou alta de 104% (538 unidades). No total dessa categoria, a Renault registrou um aumento de 21% no volume de emplacamentos.

“Neste primeiro bimestre, a Renault cresceu 36% em relação ao mesmo período de 2011, enquanto o mercado teve variação de -0,1%. Esse resultado demonstra que a marca continua em forte ritmo de crescimento em um mercado bastante competitivo. Vamos dar continuidade à estratégia comercial que priorizará a renovação e ampliação da gama, além do aumento de nossa capacidade produtiva”, afirma Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil.

Para esse ano, a estratégia da empresa para continuar com o bom desempenho é inaugurar novos pontos de venda, aumentando a presença no território nacional. “No ano passado foram abertas 31 novas concessionárias. Em 2012, seguiremos com um forte ritmo de ampliação da rede e alcançaremos, até o final do ano, cerca de 230 concessionárias em todo o País”, relata Gustavo Schmidt, Vice-presidente Comercial.

COMMENTS