Petrobras começa a produção de petróleo e gás no Golfo do México, nos EUA

Poço está localizado a uma distância de 250 quilômetros da costa do estado americano de Louisiana, em profundidade de água de cerca de 2,5 mil metros

Ford cria laboratório de desenvolvimento para veículos híbridos e elétricos
Petrobras assina contrato para construção de terminal oceânico
Rodovia em Mato Grosso tem diesel mais caro do Brasil

A Petrobras deu início, no dia 25 de fevereiro, à produção do campo de Cascade através do poço Cascade 4, interligado ao FPSO (navio- plataforma flutuante de produção, com capacidade de estocagem e escoamento) BW Pioneer. A área está localizada a aproximadamente 250 quilômetros da costa do Estado da Lousiana (Estados Unidos), em profundidade de água de 2,5 mil metros.

Com capacidade de processar 80 mil barris de petróleo e 500 mil metros cúbicos de gás por dia, além de conseguir estocar 500 mil barris de petróleo, esse é o primeiro navio-plataforma a produzir petróleo e gás no setor americano do Golfo do México.

Este poço está interligado ao navio-plataforma através de um sistema composto por equipamentos e linhas submarinas e risers autossustentáveis (linhas verticais de produção). O petróleo produzido será transportado para a terra através de navios aliviadores, e o gás, através de dutos. Em casos de ocorrência de furacões e tempestades, o FPSO consegue se deslocar para áreas abrigadas, já que possui um sistema de ancoragem desconectável.

COMMENTS