Aeroporto de Porto Velho (RO) recebe licenciamento ambiental para suas obras

Depois de concluída a modernização, terminal de passageiros terá mais de 10 mil metros quadrados e oferecerá mais conforto aos usuários

Cresce número de voos particulares no Brasil
American Airlines lança novo serviço de transporte refrigerado
Anac realiza leilão de quatro aeroportos

O Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, de Porto Velho (RO) recebeu, na sexta-feira (24), o licenciamento ambiental de instalação para as obras de modernização de seu terminal. Expedido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), o documento autoriza os serviços de reforma e ampliação do terminal de passageiros e também da construção da nova Seção Contra Incêndio.

Depois das obras, o aeroporto terá seu terminal de passageiros ampliado para 10.790 metros quadrados. Os serviços incluem a ampliação das salas de embarque e desembarque e praça de alimentação; ampliação da área operacional e praça de manuseio de bagagem; substituição do forro da marquise da área pública; modificação das fachadas do terminal de passageiros; ampliação da área destinada às empresas de auxílio à aviação, com construção de refeitórios e sanitários; promoção da acessibilidade, por meio da implantação de faixa elevada para travessia de pedestre e piso tátil, melhorias na pavimentação das vagas acessíveis do estacionamento e implantação de outras vagas no meio fio de embarque e desembarque e substituição de equipamentos eletroeletrônicos das esteiras do check-in, entre outras mudanças.

As obras foram iniciadas em novembro de 2011 e têm prazo de conclusão ainda para dezembro deste ano. “Essa modernização trará mais conforto aos passageiros e usuários do aeroporto e o licenciamento ambiental representa mais um passo para a continuidade das obras”, disse Reginaldo Peixoto, superintendente do Aeroporto de Porto Velho.

COMMENTS