Aeroporto de Porto Velho (RO) recebe licenciamento ambiental para suas obras

Depois de concluída a modernização, terminal de passageiros terá mais de 10 mil metros quadrados e oferecerá mais conforto aos usuários

Azul Linhas Aéreas e United Airlines firmam contrato de interline
Oito países marcam presença na Expo Aero Brasil 2012, em São José dos Campos (SP)
Lufthansa oferecerá serviço de jatos privados também na América do Norte

O Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, de Porto Velho (RO) recebeu, na sexta-feira (24), o licenciamento ambiental de instalação para as obras de modernização de seu terminal. Expedido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), o documento autoriza os serviços de reforma e ampliação do terminal de passageiros e também da construção da nova Seção Contra Incêndio.

Depois das obras, o aeroporto terá seu terminal de passageiros ampliado para 10.790 metros quadrados. Os serviços incluem a ampliação das salas de embarque e desembarque e praça de alimentação; ampliação da área operacional e praça de manuseio de bagagem; substituição do forro da marquise da área pública; modificação das fachadas do terminal de passageiros; ampliação da área destinada às empresas de auxílio à aviação, com construção de refeitórios e sanitários; promoção da acessibilidade, por meio da implantação de faixa elevada para travessia de pedestre e piso tátil, melhorias na pavimentação das vagas acessíveis do estacionamento e implantação de outras vagas no meio fio de embarque e desembarque e substituição de equipamentos eletroeletrônicos das esteiras do check-in, entre outras mudanças.

As obras foram iniciadas em novembro de 2011 e têm prazo de conclusão ainda para dezembro deste ano. “Essa modernização trará mais conforto aos passageiros e usuários do aeroporto e o licenciamento ambiental representa mais um passo para a continuidade das obras”, disse Reginaldo Peixoto, superintendente do Aeroporto de Porto Velho.

COMMENTS