Mercedes-Benz promove projetos sociais no ABC Paulista

Montadora cria iniciativas de esportes e cultura para funcionários da empresa e jovens carentes da comunidade local, na região do ABC, em São Paulo

Obras do trecho leste do Rodoanel têm início em SP
Ônibus da SBCTrans ajuda mais de 10 mil animais todo mês
Rodoanel leste em SP tem 70% do trecho em obras

A Mercedes-Benz lançou na semana passada duas iniciativas de responsabilidade social para ajudar a comunidade em que sua principal fábrica de caminhões está instalada, o ABC Paulista. A empresa deu início aos projetos “Canto Coral” e “Escola e Cidadania” para beneficiar funcionários e jovens e crianças carentes da comunidade.

De acordo com a montadora, suas iniciativas beneficiam cerca de 1.100 pessoas, promovendo melhorias na qualidade de vida e na educação e são realizadas por meio da parceria com a Associação Desportiva Classista Mercedes-Benz.

O projeto “Canto Coral” é destinado a 60 pessoas, entre funcionários da Mercedes e jovens carentes da comunidade local, como alunos do colégio estadual vizinho ao clube e envolve técnicas vocais, atividades lúdicas e desenvolvimento de um repertório em aulas semanais ministradas pelo maestro Murí Costa. O objetivo é realizar apresentações gratuitas no segundo semestre, em São Paulo e no interior, e, ao final, gravar um CD que terá Danilo Caymmi como curador.

“A música é um importante elemento de desenvolvimento pessoal. Estimula a criatividade e promove integração entre as pessoas. A Mercedes-Benz do Brasil tem longa trajetória de incentivo às atividades artístico-culturais. Com o apoio ao Projeto Canto Coral, reforçamos nosso compromisso em incentivar a cultura e promover o bem estar social”, diz Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil.

O Projeto Esporte e Cidadania, lançado em 2010, funciona como um escola de esportes para a comunidade e abrange práticas para crianças, jovens e adolescentes em 12 modalidades: futebol de salão, handebol, vôlei, atletismo, capoeira, ginástica geral, ginástica artística, natação, judô, karatê, jiu jitsu e kung fu. O projeto foi ampliado pela Mercedes.

“Com a experiência bem-sucedida conferida no ano passado, estamos satisfeitos por fazer parte do projeto, renovando a nossa parceria em 2012. Esperamos que o PROEEC continue com a sua significativa atuação de estímulo ao esporte e à qualidade de vida, para a construção de um futuro melhor para a sociedade“, comenta o presidente.

COMMENTS