Holding de logística do Grupo Abril inaugura nova sede

Holding de logística do Grupo Abril inaugura nova sede

Grupo investiu R$ 30 milhões na nova estrutura e equipamentos para aumentar sua capacidade operacional. Sede inaugurada pela empresa tem área produtiva de 25 mil m². Holding movimenta 48 milhões de publicações em 2.600 cidades

MAN inaugura centro de distribuição de peças para Constellation e Volksbus, na África do Sul
Grupo Pão de Açucar compra equipamentos para operações em novo CD
Vale inicia construção de Centro de Distribuição na Malásia

A holding de logística e distribuição do Grupo Abril, DGB, inaugurou nesta quarta-feira (21/03) sua nova sede em Osasco, na Grande São Paulo, em um espaço que reúne cinco das seis empresas do grupo: Dinap, Entrega Fácil, FC, Magazine Express e Treelog.

O Centro de Distribuição paulista da empresa é dedicado às operações logísticas de armazenagem e de entregas das publicações da Abril na Grande São Paulo e em diversas outras regiões.

Segundo a Abril, a nova estrutura demandou investimentos de R$ 30 milhões e já abriga 1.000 colaboradores, em uma ação de expansão de sua capacidade operacional que permitirá ao grupo atender todo tipo de atividades em logística e distribuição.

“A nova estrutura permite que as empresas atuem em plena sinergia, contribuindo de forma direta na otimização dos processos e melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas empresas do grupo. Além disso, ampliamos nossa capacidade produtiva, o que prepara a DGB para crescer”, disse Fernando Mathias, diretor Superintendente da DGB, na inauguração.

O centro logístico do Grupo Abril em Osasco conta com área produtiva de 25 mil m², com aumento do espaço de armazenagem, duplicação das linhas de manuseio e capacidade de carregamento simultâneo de 26 caminhões.

A estrutura está próxima ao Trecho Oeste do Rodoanel e da Rodovia Raposo Tavares, o que se traduz em vantagem logística para o grupo, que unificou os espaços das empresas e conseguiu economia significativa com alugueis de escritórios e contratação de fretes.

O Centro de Distribuição foi concebido sob os conceitos de economia de energia e preservação do meio ambiente e conta com sistema de reaproveitamento da água da chuva e iluminação natural em todo o completo, além de telhado com isolamento térmico e ventilação natural.

Atualmente, a holding de logística do Grupo Abril conta com seis empresas: Dinap, Entrega Fácil, FC, Magazine Express, Treelog e Total Express. O grupo emprega, no segmento de logística e transportes, 2.500 funcionários e é responsável pela entrega mensal de 48 milhões de publicações para mais de 30 mil pontos de vendas em 2.600 cidades brasileiras.

COMMENTS