Holding de logística do Grupo Abril inaugura nova sede

Holding de logística do Grupo Abril inaugura nova sede

Grupo investiu R$ 30 milhões na nova estrutura e equipamentos para aumentar sua capacidade operacional. Sede inaugurada pela empresa tem área produtiva de 25 mil m². Holding movimenta 48 milhões de publicações em 2.600 cidades

Paraná recebe novo Centro de Distribuição de Peças da Paccar
Grupo Pão de Açucar compra equipamentos para operações em novo CD
Coopercarga fecha contrato com Petronas para transporte de lubrificantes

A holding de logística e distribuição do Grupo Abril, DGB, inaugurou nesta quarta-feira (21/03) sua nova sede em Osasco, na Grande São Paulo, em um espaço que reúne cinco das seis empresas do grupo: Dinap, Entrega Fácil, FC, Magazine Express e Treelog.

O Centro de Distribuição paulista da empresa é dedicado às operações logísticas de armazenagem e de entregas das publicações da Abril na Grande São Paulo e em diversas outras regiões.

Segundo a Abril, a nova estrutura demandou investimentos de R$ 30 milhões e já abriga 1.000 colaboradores, em uma ação de expansão de sua capacidade operacional que permitirá ao grupo atender todo tipo de atividades em logística e distribuição.

“A nova estrutura permite que as empresas atuem em plena sinergia, contribuindo de forma direta na otimização dos processos e melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas empresas do grupo. Além disso, ampliamos nossa capacidade produtiva, o que prepara a DGB para crescer”, disse Fernando Mathias, diretor Superintendente da DGB, na inauguração.

O centro logístico do Grupo Abril em Osasco conta com área produtiva de 25 mil m², com aumento do espaço de armazenagem, duplicação das linhas de manuseio e capacidade de carregamento simultâneo de 26 caminhões.

A estrutura está próxima ao Trecho Oeste do Rodoanel e da Rodovia Raposo Tavares, o que se traduz em vantagem logística para o grupo, que unificou os espaços das empresas e conseguiu economia significativa com alugueis de escritórios e contratação de fretes.

O Centro de Distribuição foi concebido sob os conceitos de economia de energia e preservação do meio ambiente e conta com sistema de reaproveitamento da água da chuva e iluminação natural em todo o completo, além de telhado com isolamento térmico e ventilação natural.

Atualmente, a holding de logística do Grupo Abril conta com seis empresas: Dinap, Entrega Fácil, FC, Magazine Express, Treelog e Total Express. O grupo emprega, no segmento de logística e transportes, 2.500 funcionários e é responsável pela entrega mensal de 48 milhões de publicações para mais de 30 mil pontos de vendas em 2.600 cidades brasileiras.

COMMENTS