Volkswagen investe pesado em centro de peças para caminhões e ônibus em SP

Volkswagen investe pesado em centro de peças para caminhões e ônibus em SP

São R$ 8 milhões até 2022 para o centro de distribuição localizado na cidade paulista de Vinhedo, região de Campinas. O setor de peças da fabricante movimenta 4 milhões de unidades por ano, com cerca de 32 mil itens disponíveis

CNH Industrial e outras empresas se juntam para conectar áreas rurais
Coluna Autos Giros 2020 – ed #04 – com Daniel Jacques
Combustíveis alternativos da Iveco se destacam na Europa

O setor de peças da Volkswagen Caminhões e Ônibus movimenta, a cada ano, 4 milhões e itens, que abastecem as 150 concessionárias e todos os clientes importadores, em mais de 30 países. São cerca de 32 mil itens disponíveis e, no interior de São Paulo, o Centro de Distribuição de Peças de Vinhedo desempenha um papel vital para a movimentação de grande parte dessas peças.

São 15 anos de operações, em uma área de 32 mil metros quadrados. Por isso, recebe, agora, no começo do ano, um investimento de R$ 8 milhões para ampliar a área para 36 mil metros quadrados até 2022.

“Realizamos um aprimoramento constante das operações do centro logístico. No ciclo anterior, modernizamos equipamentos e processos. Agora o objetivo é crescer e avançar ainda mais na excelência no atendimento aos clientes dos veículos MAN e VW. Os resultados são peças com o melhor custo-benefício e que chegam rapidamente aos mais distantes pontos de vendas, seja no Brasil ou no exterior ”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

Agência Transporta Brasil
agencia@transportabrasil.com.br

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS