Primeira etapa do contorno de Betim (MG) é concluída

Obra é uma alternativa para o tráfego e desafoga a pista atual da rodovia Fernão Dias; trecho inaugurado tem 2,75 quilômetros de extensão

Rodoanel Oeste terá faixas bloqueadas no fim de semana
Pedágios da Litoral Sul (PR-SC) vão aumentar em fevereiro
Tietê Veículos já conta com caminhões MAN Euro 5

A concessionária Autopista Fernão Dias, em parceria com a Prefeitura Municipal de Betim (MG), inaugurou a primeira etapa do Contorno de Betim, via alternativa para o tráfego rodoviário de longa distância. Com extensão de 2,75 quilômetros, a obra da primeira fase do Contorno – trecho que liga o trevo da BR-262, no km 497,5 da Fernão Dias, ao trevo de acesso ao bairro Bandeirinhas – foi iniciada em setembro de 2010.

O trecho passou pela execução de serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem superficial, término da capa asfáltica, sinalização vertical (placas), sinalização horizontal (pintura de faixas) e o paisagismo.

Com extensão de 5,38 quilômetros, a segunda etapa da construção do contorno começa no trevo Bandeirinhas e segue até a altura da Krupp, no km 491,3 da Fernão Dias. As obras foram iniciadas em setembro de 2011, e atualmente está na fase de entrega dos relatórios para a obtenção das licenças ambientais e arqueológicas necessárias para a realização da obra.

Ao todo, o contorno terá cerca de oito quilômetros de extensão. A previsão é que a segunda etapa das obras seja concluída até fevereiro de 2013.

COMMENTS