Caminhões Euro 6 da Volkswagen chegam às concessionárias

Caminhões Euro 6 da Volkswagen chegam às concessionárias

São 30 modelos ao todo, das famílias Delivery, Constellation e Meteor desembarcando nas mais de 140 unidades da rede

Empresas inauguram sala para caminhoneiro em posto paulista
Volvo apresenta caminhão betoneira mais leve do Brasil
Locadora Zocar Rio compra 150 caminhões Volvo para mineração

A Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciou a entrega de seus novos caminhões Euro 6 das famílias Delivery, Constellation e Meteor para as mais de 140 unidades de sua rede de concessionárias por todo o Brasil. Segundo a Acav, associação que reúne as concessionárias, o esforço envolve um investimento de R$ 200 milhões em inaugurações de novas unidades e modernização da rede e a implementação de um extenso programa de treinamento com a rede.

De acordo com a VWCO, esta é a maior renovação de portfólio de produtos já realizadas na história da empresa. “Não poderia ser diferente: o maior desenvolvimento de nossa história repercute também no maior volume de recursos já destinados por nossa rede para a aquisição de ferramentas e equipamentos de ponta para os serviços nos novos veículos e também na mais ampla gama de treinamentos já implementada pela Volkswagen Caminhões e Ônibus”, explica Luciano Garcia, gerente executivo de Desenvolvimento da Rede e Assistência Técnica da montadora.

Ao todo, são 50 novos cursos para a capacitação de duas mil pessoas em toda a rede, incluindo equipes de vendas e de serviços. Todo o trabalho começou no segundo semestre de 2021, prevendo a virada de chave para o Euro 6 em 2023. Mudaram os modelos, as famílias de caminhões, com novas potências e novas tecnologias que atendem às novas normas de emissões Proconve P8.

Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br

Clique aqui para assistir a vídeos sobre transporte todos os dias na TV Transporta Brasil

+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB

COMMENTS