O lançamento dos caminhões extrapesados da família Meteor, da Volkswagen, trouxe novas opções para o mercado e também novos desafios para quem trabalha na rede de concessionários da marca. Multiplicar os conhecimentos sobre os novos caminhões para as equipes de vendas e pós-vendas, além de serviços e manutenção em tempos de crise do vírus não foi tarefa fácil.
A empresa, segundo seu comunicado, investiu pesado em treinamento intensivo para todos os trabalhadores do Consórcio Modular, responsáveis pela produção, fornecedores e todos os envolvidos na fabricação dos novos modelos. A VWCO usou novos formatos, como games e tecnologia 360°, realidade aumentada e simulações virtuais.
Fábrica laboratório
Para treinar seus profissionais, a Volkswagen tem uma planta piloto em sua fábrica de Resende (RJ). Nela, os caminhões são montados e desmontados centenas de vezes. Cada profissional que passa pelo treinamento sai capacitado para fazer a sua parte e também para multiplicar os conhecimentos.
Na rede de concessionários, acontece algo parecido. As equipes de assistência técnica, atendimento ao cliente, incluindo o ChameVolks, são treinadas para que já conheçam o produto desde sua origem e influenciem em seu desenvolvimento para garantir o melhor pós-vendas à nova família de extrapesados da Volkswagen, com facilidade de manutenção, peças sob medida e agilidade nas soluções. O trabalho também envolve profissionais da rede de concessionárias e importadores.
Com isso, os 140 concessionários da Volkswagen Caminhões e Ônibus, além da fábrica em Resende, vão contar com times de especialistas na nova família VW Meteor.
Clique aqui para conhecer nosso conteúdo no Facebook
Leo Doca – Agência Transporta Brasil (ATB)
leodoca@transportabrasil.com.br
+ Saiba tudo do mundo do transporte rodoviário. Curta nossa página no Facebook!
Agência Transporta Brasil – ATB
COMMENTS