Iveco Stralis chega a 20 mil unidades vendidas

Comercializado desde 2004, caminhão extrapesado contará com novidades a partir do ano que vem

Grupo Borgato inaugura exclusiva revenda DAF em Ribeirão Preto (SP)
HACKATRUCK: o caminhão/laboratório tech estará em feira de SP produzindo aplicativos
Aceitação entre os vizinhos

O caminhão extrapesado da montadora Iveco, o Stralis, já vendeu 20 mil unidades no Brasil. No mercado desde o ano de 2004, o modelo compreende cerca de 20% do total das vendas da marca no País.

O Stralis foi lançado em 2004 na versão HD. Em seguida, veio em 2007 o Novo Stralis, com motores de 380 e 420cv, nova cabine e interior remodelado. Já em 2010, surgiu o Stralis NR, com novas potências (380, 410 e 460cv), nova embreagem, novo câmbio ZF de 16 marchas e o sistema Frota Fácil de gestão de frotas, que é exclusivo da montadora. Já neste ano, o NR virou NR Eurotronic, que vem com câmbio ZF automatizado, que visa à economia de combustível.

A partir do ano que vem, o NR Eurotronic contará com a nova geração de produtos Ecoline. Com isso, a Iveco prepara outro modelo para entrar no segmento top dos extrapesados, o Stralis AS, com a maior cabine do segmento (3,85m de altura e 2,50m de largura), novas potências (440, 480 e 560cv) e painel de automóvel de luxo. Todos os motores atenderão ao padrão Euro 5.

“Vamos elevar as qualidades de conforto a economia de combustível a novos patamares de excelência no segmento”, diz Alcides Cavalcanti, diretor de Vendas e Marketing da Iveco. “O Stralis e o Stralis AS formarão a mais completa gama dos extrapesados, atendendo a todas as demandas dos clientes”.

COMMENTS