ID Logistics amplia portfólio de serviços com armazéns em SP, RJ e DF

ID Logistics amplia portfólio de serviços com armazéns em SP, RJ e DF

Primeiro espaço, instalado no interior paulista, já está em funcionamento. Os demais serão inaugurados em breve, mas ainda não há data definida

DHL Supply Chain amplia serviços para a CPFL Energia
Kuehne + Nagel tem novo centro logístico em Nuremberg, na Alemanha
Búfalo investe R$ 12 mi em centro de distribuição automatizado

A ID Logistics Brasil aumentou seu portfólio de serviços. Com investimento de R$ 1,2 milhão, a empresa inaugurou seu primeiro armazém geral na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo. A instalação tem 9,5 mil metros quadrados e abriga cerca de 5 mil componentes importados da fabricante de motores MWM International.

Em operação desde o inicio de dezembro, o espaço foi montado em tempo recorde: 4 meses. A nova estrutura recebeu investimento tecnológico, na adequação dos prédios, treinamento de pessoal, equipamentos e porta paletes. O armazém tem pé direito de 10 metros e capacidade para 7 mil posições mais área de pallets blocados. Ele foi projetado com o objetivo de suprir a demanda em relação à armazenagem de itens importados que serão utilizados na montagem de uma nova linha de produção da fabricante de motores a diesel.

“Entre as oito empresas que participaram do processo de escolha, a ID Logistics foi selecionada por ser uma empresa comprovadamente com as melhores práticas logísticas e com inovação na gestão, o que oferece competividade”” diz Rubens Marquezini, diretor de Engenharia de Manufatura Avançada da MWM International.

Próximas inaugurações

Nos próximos meses, mas ainda sem data definida, a ID Logistics inaugurará mais dois armazéns: um na região Centro-Oeste e mais um na região Sudeste do País, nas cidades de Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ), respectivamente.

Em Brasília, serão 6 mil metros quadrados de área. Já na cidade maravilhosa, mais 5,5 mil metros quadrados. Ao todo, somando as três instalações, serão 21 mil metros quadrados que a empresa disponibilizará para seus clientes.

COMMENTS