Búfalo investe R$ 12 mi em centro de distribuição automatizado

Estrutura contará com dois transelevadores e terá capacidade para paletizar mais de 4 mil caixas por hora

Empilhadeiras Mitsubishi e Cat terão primeiro armazém na América do Sul
DHL Supply Chain amplia serviços para a CPFL Energia
Golden Cargo anuncia novo Centro de Armazenagem e Distribuição em Dourados (MS)

A indústria de produtos de limpeza Búfalo acaba de fechar um contrato com a ULMA Handling Systems, especializada no desenvolvimento de projetos de sistemas automatizados, para construir seu primeiro armazém totalmente automatizado em Embu (SP). Para isso, a empresa irá investir um total de R$ 12 milhões.

A instalação irá abrigar um sistema de paletização automática que integrará as linhas de produção, um sistema de armazenagem automatizada e de separação de pedidos, além da expedição de produtos da empresa para outras partes do Brasil.

Serão duas etapas de projeto: a primeira, que ficará pronta em julho de 2012, contará com a implantação de um sistema de paletização de fim de linha para auxiliar na preparação de expedição de produtos da Búfalo. Já a segunda, prevista para 2013, consiste na implantação do armazém automatizado.

De acordo com a ULMA, o sistema terá capacidade para paletizar mais de 4 mil caixas por hora. Já o armazém automatizado terá capacidade para armazenar mais de 3 mil paletes e contará com dois transelevadores para a movimentação desses volumes, além de uma linha de separação de pedidos que poderá atender 60 roteiros por dia – cerca de 1,2 mil paletes.

COMMENTS