Kuehne + Nagel tem novo centro logístico em Nuremberg, na Alemanha

Estrutura tem 30 mil metros quadrados e 60 baias de carga para as operações locais. Novo centro vai integrar a rede logística da empresa na Alemanha para ampliar capacidade operacional

ZF inaugura centro técnico de compostos para produtos leves na Alemanha
Lufthansa utilizará biocombustível em voos regulares em abril de 2011
TAP terá nova rota entre Portugal e Alemanha em 2012

centro-logistico-kn-nuremberg

A operadora logística internacional Kuehne + Nagel anunciou este mês a inauguração de seu mais novo centro logístico na cidade de Nuremberg, região metropolitana ao Norte do estado da Baviera, no Sudeste da Alemanha.

Segundo a empresa, a estrutura, que tem características multiuso, conta com área de 30 mil metros quadrados e 60 baias de carga, atendendo aos padrões internacionais da companhia para as questões de segurança, meio ambiente e qualidade.

O novo centro incorpora tecnologias para a adaptabilidade de seus espaços de acordo com as necessidades das operações e passará a incorporar as atividades de expedição de cargas e funções administrativas locais da empresa.

“O novo terminal é uma importante base dentro da rede mundial para facilitar as soluções modernas na cadeia de suprimentos”, enfatizou o CEO Detlef Trefzger em sua apresentação. “Estamos satisfeitos com o desenvolvimento dos negócios da Kuehne + Nagel em Nuremberg” declarou Klaus-Michael Kuehne, chairman da Kuehne + Nagel na cerimônia de abertura. “Baseado neste início promissor de nossas atividades como expedidores de carga nacional e internacional há 51 anos, ampliamos continuamente nosso portfolio de serviços, ajustando-o às necessidades atuais do mercado.” Segundo ele, a expansão das capacidades em Nuremberg, destaca não só a importância deste local dentro da abrangente rede, mas também reforça a região metropolitana com uma logística eficiente.

A Kuehne + Nagel, empresa multinacional suíça-alemã com forte atuação no transporte e na logística global, foi fundada em 1890 e está presente no Brasil há 52 anos, com atuação em 25 cidades e integração com os mais de 1000 escritórios de sua rede. Em todo o mundo a empresa emprega 63 mil trabalhadores.

COMMENTS