CEAB lança versão online de Curso de Comissário de Voo

Formato conta com metodologia e módulos homologados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil)

Infraero inicia contratações para obras de expansão do Aeroporto de Macaé (RJ)
Rolls-Royce firma contrato de R$ 70 milhões com a Marinha americana para manutenção de motores T56
Aeroportos de Nova Iorque (EUA) registram recorde de passageiros em 2013

O CEAB (Centro Educacional de Aviação do Brasil) está lançando a versão da plataforma de EAD (Ensino à Distância) do Curso de Comissário de Voo. O formato conta com metodologia e módulos totalmente adaptados ao universo web e homologados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

“Queremos democratizar o acesso ao curso, possibilitando que pessoas de qualquer cidade ou estado, ingressem na carreira, sem limite de fronteiras”, declara o diretor do CEAB, Salmeron Cardoso. “Atendemos uma demanda diária de pessoas interessadas em ser Comissário de Bordo de diversas regiões do Brasil. A carência vem dos quatro cantos do País”, detalha.

O curso poderá ser feito em 24 semanas, sendo que os alunos têm duas horas de aula por dia. No AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) são feitas as avaliações de cada módulo. Neste mesmo espaço os estudantes têm atividades de leitura, fóruns interativos e chats, além de um fórum para tirar dúvidas, que são respondidas em até 48 horas. Os aspirantes também têm contato direto com a coordenação pedagógica por meio do Apoio ao Aluno.

Ao longo do curso, os alunos falarão sobre a importância do atendimento ao passageiro, além de terem uma visão geral da aviação no Brasil e no mundo, conhecendo a área onde pretendem atuar.

Módulos específicos tratam da segurança, como Emergências a bordo, Primeiros Socorros na Aviação Civil, Sobrevivência, Fatores Humanos na Aviação Civil e Conhecimentos Básicos de aeronaves. O Código Brasileiro de Aeronáutica e a Regulamentação da profissão de aeronauta também são detalhados, assim como princípios de navegação aérea. Meteorologia também está na grade.

Por fim, para obter o certificado de conclusão, o aluno realizará o Treinamento de Sobrevivência na Selva e uma prova de conclusão.

Para mais informações, acesse www.ceabbrasil.com.br

COMMENTS