Azul e TRIP pedem autorização à ANAC para unificar operações

Se aprovado pela Anac, ação unificará sistema de vendas e malha de atendimento das companhias aéreas totalizando 99 opções de destinos atendidos por uma média de 800 voos diários

Indonésia emite certificado para operações com aeronave Legacy 650
Antonov estuda fornecer 70 novas aeronaves em cinco anos
TAP continuará operando em Viracopos (SP) na baixa temporada

A Azul Linhas Aéreas e a TRIP Linhas Aéreas solicitaram à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para realizarem um acordo de code-share, para o compartilhamento de voos entre as duas companhias, permitindo a integração das operações, além de unificar o sistema de vendas e linhas de atendimento.

No code-share entre as companhias, a Azul ficará responsável pela comercialização dos trechos de ambas empresas. A TRIP continuará a vender normalmente seus voos por meio de seus canais. Embora o acordo seja bilateral, as companhias decidiram concentrar as vendas destes voos em apenas uma empresa, já em preparação para a adoção de uma única plataforma de vendas no futuro.

Se aprovada a solicitação, as operações compartilhadas devem iniciar até o fim do ano, permitindo que a empresa e os clientes tenham à disposição em média 800 voos diários para 99 destinos no Brasil.

José Mario Caprioli, presidente-executivo da TRIP afirma que: “A operação encurtará distâncias e reduzirá o tempo de voo, possibilitando que mais pessoas utilizem o transporte aéreo”.

COMMENTS