MAN Latin America de Resende (RJ) atinge marca de meio milhão de veículos produzidos

MAN Latin America de Resende (RJ) atinge marca de meio milhão de veículos produzidos

Número foi conquistado após quase 15 anos de operações; marca soma 640 mil unidades produzidas em 30 anos de atividade

Volvo realiza Caravana e promove test drive com seus caminhões
Aliança Navegação e Logística compra VW
Venda de pneus fabricados no Brasil cai 3,4% no 1º bimestre

A unidade fabril de Resende (RJ) da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, conquistou a marca de meio milhão de veículos produzidos em pouco menos de 15 anos de operação. Com 30 anos de Brasil, a montadora soma uma produção total de 640 mil unidades.

“Graças à flexibilidade e à inovação de Resende, nos tornamos os maiores fabricantes e exportadores de caminhões do País. E, sem dúvida, o empenho de todos os envolvidos no negócio – nossos colaboradores, parceiros e revendedores – foi fundamental para a competitividade de nossa fábrica”, diz Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America.

Entre 1981 a 1996, as operações de caminhões e ônibus da Volkswagen do Brasil produziram 140 mil veículos nas fábricas em São Bernardo do Campo (SP) e no Bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo.

No final de 1995, foi aberta uma linha de montagem experimental em um galpão no Polo Industrial de Resende, para teste do Consórcio Modular. Após um ano, a fábrica definitiva passou a operar em um turno de produção, com cerca de mil pessoas. Atualmente, a planta conta com três turnos e quase 7 mil colaboradores.

O Consórcio Modular é formado pela MAN Latin America e mais sete empresas parceiras: Maxion (chassis), ArvinMeritor (eixos e suspensão), Remon (rodas e pneus), Powertrain (motor e transmissão), Continental (interior da cabine), Aethra (armação da cabine) e Carese (pintura).

Melhor julho registrado

A MAN Latin America também comemorou com o forte resultado obtido no mês de julho, quando foram comercializados 5.211 caminhões e ônibus. Com isso, o período ficou marcado como o melhor resultado em um mês de julho na história da empresa. Foram 4.276 caminhões Volkswagen e 935 chassis de ônibus Volksbus. O número é 9% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado.

COMMENTS