Guarulhos (SP) recebe nova concessionária de ônibus e caminhões Volvo

Unidade do Grupo AutoSueco está instalada no km 209 da Via Dutra e tem inauguração nesta terça (8)

Cummins centraliza distribuição de peças em Guarulhos (SP)
Mercedes-Benz aposta no mercado de caminhões seminovos
Os campeões de audiência

O Grupo AutoSueco, concessionária portuguesa de caminhões e ônibus Volvo, inaugura nesta terça-feira (8) uma nova unidade em Guarulhos (SP), no km 209 da rodovia Dutra. A nova loja faz parte do plano de expansão da empresa no Brasil, maior mercado da Volvo Caminhões e da concessionária.

A unidade conta com 20 mil m², sendo 15 mil m² de área de circulação e estacionamento e 5 mil m² de área construída. A concessionária tem 18 boxes de mecânica, seis para trocas de óleo, oito para funilaria/pintura, uma cabine de pintura e um lavador de veículos. Além disso, também disponibiliza uma unidade móvel de atendimento emergencial da Volvo e uma área exclusiva para espera e recreação para motoristas e clientes.

A concessionária foi construída baseada em um moderno projeto ambiental, com estruturas que permitem a reutilização de recursos naturais e evitam a contaminação do solo por resíduos sólidos. Foram instalados três tanques na oficina para o armazenamento de óleo queimado, e um reservatório que recebe água da chuva para posterior utilização.

O presidente mundial do Grupo Auto Sueco, Tomás Jervell, afirma que o investimento está em linha com a crescente demanda por caminhões no Brasil. “Pelo potencial de crescimento de sua economia, pelos previsíveis investimentos em infraestrutura, o Brasil terá, cada vez mais, papel de destaque para o Grupo Auto Sueco”, diz.

COMMENTS