Mercedes-Benz anuncia crescimento de 73% nas vendas de caminhões pesados

Montadora vendeu até novembro 12.614 unidades. Bom momento da economia brasileira e sucesso na comercialização do novo Actros são considerados principais motivos

ANTT regulamenta pagamento de frete aos autônomos
CONTRAN publica resolução que libera caminhão canavieiro de uso de lonas
Scania realiza feirão de seminovos em concessionária no Recife (PE)

A Mercedes-Benz anunciou um crescimento de 73% nas vendas até novembro de 2010, em comparação ao mesmo período do ano passado. Foram 12.614 caminhões pesados comercializados.

O diretor de vendas de veículos comerciais da montadora no Brasil, Gilson Mansur, atribui os resultados ao bom momento da economia do País. “Esse excelente desempenho comercial reflete o ritmo ainda aquecido da economia brasileira, especialmente em setores como agronegócios, mineração, construção civil e grandes obras de infraestrutura”, diz o executivo, que também destaca que as vendas do novo modelo Actros contribuíram para a alta nas vendas.

Os pesados Actros 2646 6×4 e Actros 2546 6×2 representam juntos um volume de 570 unidades vendidas. Já o modelo Actros 4844 K 8×4 para operações fora de estrada teve 304 unidades comercializadas em 2010.

A montadora também anunciou a liderança mensal do mês de novembro na comercialização de caminhões, com 4.621 unidades acima de 3,5 toneladas e 30% de participação de mercado.

COMMENTS