Presidente e CEO da Volvo deixará o cargo em 2011

Leif Johanson sairá do posto após quase 14 anos. Sua intenção de se aposentar foi tomada por ocasião de seu 60º aniversário, que acontece em agosto do ano que vem

Motores FPT vão equipar nova linha de ônibus Iveco
MAN Latin America desenvolve VW Constellation com cabine blindada
Pela primeira vez, Mercedes-Benz do Brasil pode abrir 3º turno na produção

O presidente e CEO da montadora Volvo, Leif Johanson, deixará o cargo em que atua desde 1997. Em comunicado, Johanson ressaltou sua intenção de se aposentar por ocasião de seu 60º aniversário, em agosto do ano que vem.

“Meus anos na Volvo foram um período fantástico em minha vida e esta não foi uma decisão fácil. Fiz esta comunicação agora, pois quero dar à diretoria bastante tempo para realizar um processo de substituir organizado. Não tenho intenção de assumir a posição de CEO em outra empresa, mas posso contemplar novas posições em diretorias”, afirma.

“Leif Johansson realizou um trabalho impressionante durante seus anos na Volvo e, apesar de eu lamentar sua decisão, eu a respeito por seus muitos anos de trabalho duro. A Diretoria está agora focando em encontrar seu sucessor”, comenta Louis Schweitzer, presidente da Diretoria da Volvo.

COMMENTS