Responsabilidade » Tecnologia

Grupo ETH Bioenergia instala usina em Alto Taquari (MT)

Inauguração ocorrerá no próximo dia 18. Unidade terá o processamento de cana-de-açúcar inteiramente voltado para a produção de etanol

09/11/2010

16h26

Victor José, repórter do Portal Transporta Brasil

Entre em contato

O grupo ETH Bioenergia inaugurará uma usina no dia 18 de novembro, no município de Alto Taquari (MT), que terá o processamento de cana-de-açúcar inteiramente voltado para a produção de etanol. A unidade – a primeira do grupo instalada no Estado – deve integrar um complexo industrial que envolve quatro plantas localizadas em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O número da produção anual ainda não foi divulgado.

Na nova unidade, cerca de 1,5 mil trabalhadores locais devem prestar serviço diretamente da usina. Além disso, a ETH vem incentivando a região com estímulo e formação de mão-de-obra para as propriedades rurais fornecedoras de cana-de-açúcar.

Guilherme Oliveira, representante da equipe de Comunicação do grupo ETH, explica que a empresa prefere comprar produção do que adquirir terras, e já que a ETH também não considera viável investir na plantação, prefere visar ao fomento da região onde se instala. “Não é rentável investir na aquisição de terras, nem teria como. Não há como chegar em um local e comprar todas as propriedades. Antes de nos instalarmos, trabalhamos um ano antes para capacitar de acordo com nossa tecnologia”.

“Talvez não seja viável para eles distribuir para Cuiabá e a Região Norte devido aos custos com logística. Porém, há mercado para todos, sem problemas de superprodução”, afirma o diretor-executivo do Sindalcool (Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras), Jorge dos Santos.

O grupo também avalia a construção de um alcoolduto, que transportaria o combustível de Mato Grosso a São Paulo.

Com informações de A Gazeta

  • tv transporta brasil

    TVTRANSPORTABRASIL
  • Publicidade

  • Articulistas

    A incoerência na modificação da Lei 12.619

    Por que mudar? O Dr. Dirceu Rodrigues Alves, especialista em Medicina de Tráfego questiona as mudanças propostas à Lei do Motorista: “Com essa lei oficializam-se jornadas longas, mortes e feridos nas rodovias”

    ISO 28000 e a Gestão de Segurança Patrimonial

    Teanes Carlos Santos Silva publica neste artigo os detalhes da norma ISO 28000 e seu papel para a gestão da segurança patrimonial, atividade crucial para as empresas de todas as atividades

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook