Responsabilidade » Tecnologia

Grupo ETH Bioenergia instala usina em Alto Taquari (MT)

Inauguração ocorrerá no próximo dia 18. Unidade terá o processamento de cana-de-açúcar inteiramente voltado para a produção de etanol

09/11/2010

16h26

Redação

Entre em contato

O grupo ETH Bioenergia inaugurará uma usina no dia 18 de novembro, no município de Alto Taquari (MT), que terá o processamento de cana-de-açúcar inteiramente voltado para a produção de etanol. A unidade – a primeira do grupo instalada no Estado – deve integrar um complexo industrial que envolve quatro plantas localizadas em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. O número da produção anual ainda não foi divulgado.

Na nova unidade, cerca de 1,5 mil trabalhadores locais devem prestar serviço diretamente da usina. Além disso, a ETH vem incentivando a região com estímulo e formação de mão-de-obra para as propriedades rurais fornecedoras de cana-de-açúcar.

Guilherme Oliveira, representante da equipe de Comunicação do grupo ETH, explica que a empresa prefere comprar produção do que adquirir terras, e já que a ETH também não considera viável investir na plantação, prefere visar ao fomento da região onde se instala. “Não é rentável investir na aquisição de terras, nem teria como. Não há como chegar em um local e comprar todas as propriedades. Antes de nos instalarmos, trabalhamos um ano antes para capacitar de acordo com nossa tecnologia”.

“Talvez não seja viável para eles distribuir para Cuiabá e a Região Norte devido aos custos com logística. Porém, há mercado para todos, sem problemas de superprodução”, afirma o diretor-executivo do Sindalcool (Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras), Jorge dos Santos.

O grupo também avalia a construção de um alcoolduto, que transportaria o combustível de Mato Grosso a São Paulo.

Com informações de A Gazeta

  • CONTEÚDO DE REFERÊNCIA
  • Publicidade

  • Articulistas

    Brasil necessita de soluções e pensamento estratégico para alavancar setor de transporte logístico

    Edésio de Campos Horbylon Neto é diretor superintendente da 3T Systems, do Grupo José Alves. Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, possui especialização MBA em Estratégias de Gestão em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. O executivo acumula passagem na Autotrac, Texaco do Brasil e Xerox do Brasil.

    Fraude no Controle de Emissões de Veículos Diesel cresce no País

    Artigo exclusivo do diretor da AFEEVAS, Associação dos Fabricantes de Equipamentos de Controle de Emissões de Poluentes da América do Sul, para o Portal Transporta Brasil, alerta para o problema da pirataria para driblar o uso do Arla 32

  • Publicidade

  • Publicidade

  • Bolsa de Valores – ADVFN

  • Redes Sociais

    Facebook